Especial Extraterrestres: Canal História prepara um verão ‘do outro mundo’


A partir do dia 5 de julho, às 22h, o Canal História estreia uma programação especial: ‘Verão Alienígena’, composto por duas séries: “Alienígenas” e “Hangar 1, Arquivos Extraterrestres” que investigam em profundidade arquivos para procurar, ligações, pistas e provas sobre os extraterrestres e OVNIS.

“Alienígenas” analisa 75 milhões de anos dos mais credíveis indícios extraterrestres na Terra, desde o tempo dos dinossauros ao Antigo Egito, passando pelos céus dos desertos ocidentais dos EUA atuais.

Ancestrais pinturas rupestres de estranhas criaturas, uma substância semelhante a asfalto numa pirâmide egípcia feita a partir dos restos de criaturas não identificadas, recorrentes avistamentos em massa nos EUA… Eis apenas algumas das histórias singulares a serem investigadas.

OS MISTÉRIOS DA ESFINGE

A Grande Esfinge de Gizé é a maior escultura monolítica do planeta e também a mais estudada da Terra. No entanto, continua a ser um dos maiores mistérios da Humanidade. Este monólito ancestral desafia qualquer explicação, é anterior às primeiras civilizações que se conhecem, e pode encerrar os segredos das nossas próprias origens. Embora a Arqueologia tradicional avance que a esfinge terá sido construída por volta de 2500 a.C., os indícios geológicos sugerem que seja muito mais antiga. A ser verdade, então, quem – ou o que – construiu tal estátua? Os investigadores propõem agora a existência de uma segunda esfinge – o par – no Planalto de Gizé. A existir, ter-nos-á sido deliberadamente escondida? Crê-se que o rosto da esfinge representa o faraó egípcio Quéfren, mas as dimensões e proporções da enorme escultura sugerem que a cabeça terá sido modificada. Poderia a estátua ter originalmente representado um ser alienígena chegado à Terra há 10 mil anos, como propõem os defensores da Teoria dos Astronautas Antigos?

Domingo 5, 22h

RESSURREIÇÕES EXTRATERRESTRES

Ao longo dos tempos, contaram-se histórias incríveis de mortos que se erguem das campas, de múmias que viajam para o Além e de gente às portas da morte que reencontra familiares falecidos num mundo celestial. Serão apenas lendas? Ou poderão algumas dessas histórias ser, de facto, verdade? De Jesus a Elias, passando por múmias e zombies, a nossa cultura está repleta de relatos de seres capazes de viajar entre a vida e a morte. Mesmo hoje, os cientistas tentam simular o fenómeno, suspendendo a morte na sala de operações durante horas, os sacerdotes haitianos mantêm a prática ancestral de erguer zombies dos túmulos, e descobriu-se que há micro-organismos capazes de ressuscitar após semanas de inatividade. Estaremos perto de descodificar os mistérios da vida, da morte e da ressurreição?

Domingo 5, 22h45

GRUTAS PROIBIDAS

Poderão os cantos mais recônditos do nosso planeta conter informação importante deixada pelos nossos antepassados? Poderemos encontrar nas misteriosas grutas da Terra indícios de contacto com outros mundos? Ao longo da História da Humanidade, algumas grutas foram consideradas locais sagrados para o encontro com o espiritual e com a sabedoria, ao passo que outras foram temidas como autênticas portas do purgatório. O que acontecerá nesses espaços subterrâneos que tem o poder de influenciar religiões em todo o mundo? Poderão algumas das cavernas mais profundas da Terra ser passagens secretas para mundos sobrenaturais? Em Charma, na Índia, os arqueólogos descobriram recentemente pinturas pré-históricas com 10 mil anos parecendo representar seres extraterrestres. Poderão elas ser um registo visual de encontros com alienígenas num passado longínquo? Poderão os cristais e minerais que cobrem as paredes das grutas armazenar informação, como sugerem alguns defensores da Teoria dos Astronautas Antigos?

Domingo 12, 22h

EXTRATERRESTRES ENTRE NÓS

Há quem seja da opinião de que nossa evolução tecnológica não se deve exclusivamente a nós. Os defensores da Teoria dos Astronautas Antigos afirmam que foi por desígnios extraterrestres que avançámos tanto tecnologicamente, e que estamos a ser observados por seres de outros planetas. Farão as histórias do nosso passado remoto prova de supervisão alienígena? O Livro de Enoque descreve entidades divinas – as Sentinelas – que descem à Terra para monitorizar a Humanidade e ajudar no nosso desenvolvimento. Certa lenda inca conta que o deus Viracocha criou os humanos e lhes ensinou astronomia, agricultura e outras artes avançadas. A civilização Maia acreditava que o seu deus supremo, Kukulcán, ensinara aos humanos a escrita, a matemática e a ciência. Segundo as ancestrais lendas chinesas, o divino imperador Shi Huang-Ti introduziu inúmeros progressos, como a roda, a tecelagem e a escrita. Poderá a nossa crescente dependência dos computadores, telemóveis, tablets e Internet ser fruto de desígnios extraterrestres?

Domingo 12, 22h45

O FATOR GENIALIDADE

Ao longo da História, muitos dos grandes pensadores do mundo ajudaram no avanço da civilização com a sua profunda sabedoria e capacidades extraordinárias. Mas a maior parte desses crânios dizem não saber de onde provém o seu brilhantismo, surgindo quando eles menos esperam. Na Antiguidade, em quase todas as culturas do mundo, as pessoas acreditavam não possuir genialidade. Em vez disso, seria ela a possui-las, qual espírito. Emanariam as forças inspiradoras que os Antigos atribuíam aos deuses de uma fonte extraterrestre, como sugerem os defensores da Teoria dos Astronautas Antigos? Quer falemos da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, da lâmpada de Thomas Edison ou da Tabela Periódica dos Elementos do químico russo Dmitri Mendeleyev, é frequente os génios dizerem que as suas melhores ideias provêm de sonhos, visões ou vozes imaginárias. Será possível a genialidade ser mais do que apenas fruto de bons genes? Domingo 19, 22h

OS SEGREDOS DAS MÚMIAS

Durante milénios, povos de todo o mundo procederam a elaboradas técnicas para conservar o corpo humano após a morte. Os Antigos Egípcios acreditavam que a mumificação garantia a passagem para a vida seguinte. Os monges budistas japoneses levavam a cabo um chocante processo de automumificação

iniciado antes da morte, na esperança de se tornarem “Budas vivos”. E os Incas consultavam os restos mumificados dos seus reis a respeito de assuntos de estado e do futuro. Os defensores da Teoria dos Astronautas Antigos creem que a prática mundial da mumificação não é coincidência, mas prova de que extraterrestres extremamente avançados visitaram a Terra num passado longínquo. Terão os nossos antepassados testemunhado uma forma de hibernação biológica e tentado replicar o processo? Poderia a mumificação ter sido uma tentativa de recriar a animação suspensa tantas vezes associada às viagens espaciais extraterrestres? Ou seria a intenção conservar o corpo para futura utilização do ADN?

Domingo 19, 22h45

MENSAGENS EXTRATERRESTRES

Há quem acredite que, inseridas nos nossos textos religiosos mais sagrados, bem como no design e na localização de monumentos ancestrais, há mensagens secretas – mensagens que podem revelar o propósito da nossa própria existência. Será verdade? Por todo o mundo, em todas as civilizações conhecidas foram descobertas estranhas comunicações crípticas de significado desconhecido. Poderá a chave dos mistérios do Universo encontrar-se em enigmas numerológicos, geométricos e geológicos deixados na Terra há milhares de anos por seres extraterrestres? Estarão os seres humanos a ser postos à prova? Teremos já aprendido o suficiente para decifrar tais códigos? E poderá o nosso entendimento das respetivas mensagens permitir-nos a reunião com os nossos antepassados celestes?

Domingo 26, 22h

O GRANDE DILÚVIO

É uma história contada em mais de 1.200 culturas em todo o mundo – os deuses enviaram um grande dilúvio para eliminar a Humanidade pelo seu comportamento desobediente e imoral. Apontarão esses mitos da Criação para um dilúvio real que submergiu o mundo, poupando apenas alguns eleitos? Novos indícios sugerem que muitos dos elementos fantasiados destes mitos podem, de facto, ter um fundo de verdade. Desde vestígios do forte impacto de um meteoro no Oceano Índico a uma camada de cinza patente em todo o planeta, passando mesmo pelas ruínas do túmulo de Noé, os cientistas começam a unir as peças de um quebra-cabeças fatal que alguns creem ter sido criado por extraterrestres. Terá a Humanidade escapado por pouco à extinção? Serão verdadeiras as lendas ancestrais de que sobrevivemos devido a esses seres? Os defensores da Teoria dos Astronautas Antigos acreditam que sim, e que esses seres celestes voltarão a salvar-nos, quando uma catástrofe semelhante voltar a atingir a Terra.

Domingo 26, 22h45

E a partir de dia 6 de julho, às 22h chega “Hangar 1, Arquivos Extraterrestres” que dá continuação à temática alienígena no Canal História.

Fundada em 1969, The Mutual UFO Network (MUFON) é a mais respeitada organização dedicada à investigação e ao registo confidencial de atividade OVNI. Hoje, está representada em 42 países, e conta com mais de 800 investigadores a braços com mais de 30 mil ficheiros.

Pela primeira vez, todos os processos foram reunidos num edifício abandonado no Ohio – o Hangar 1.

A MUFON deu ao Canal História acesso total a esse local, aos seus ficheiros e a todas as provas recolhidas. A análise aos padrões descritos na documentação traz novas perspetivas sobre matérias já comprovadas: ocultações presidenciais, apagões, catástrofes e tecnologias estranhas. Cada episódio recorrerá a três a cinco casos para chegar a essas conclusões.

O MANUAL SOM

O Hangar 1 investiga a descoberta do SOM1-01, um manual ultra confidencial dos Serviços Secretos norte-americanos com os protocolos governamentais para a recuperação de OVNI extraterrestres que se despenhassem na Terra. Será este o indício flagrante que prova o conhecimento e a interação do Governo dos EUA com OVNI e vida extraterrestre?

Segunda-feira 6, 22h

HOMENS DE NEGRO

Há inúmeros relatos de testemunhas de OVNI que se dizem ameaçadas se falarem por misteriosos Homens de Negro. Quem são esses sinistros visitantes e o que pretendem realmente? Ou poderão eles ser de origem extraterrestre?

Segunda-feira 6, 22h45

POVO DAS ESTRELAS

Os arquivos do Hangar 1 estão repletos de histórias que envolvem índios americanos e a sua familiaridade com seres extraterrestres a que se referem como “Povo das Estrelas”. Serão os territórios tribais sagrados que atraem os visitantes interestelares… ou serão as tribos em si?

Segunda-feira 13, 22h

CAPTURADOS POR OVNI

O Hangar 1 alberga centenas de arquivos da MUFON de pessoas perseguidas e capturadas por OVNI, algumas delas várias vezes. O que pretendem esses OVNI? Poderá ser você o próximo alvo?

Segunda-feira 13, 22h45

OVNI SUBAQUÁTICOS

Poderá haver tantos OVNI sob as águas dos nossos oceanos e lagos quantos os avistados nos nossos céus? As investigações da MUFON revelam um vasto historial de OVNI submersíveis… e as bases subaquáticas que possivelmente os escondem.

Segunda-feira 20, 22h

OVNI EM GUERRA

Ao longo da História, em todas as guerras houve uma constante: o avistamento de múltiplos OVNI sobre os campos de batalha. Será o propósito dessas visitas fazer-nos mal… ou alertar-nos para o nosso potencial autodestruidor? Segunda-feira 20, 22h45

POLÍCIA vs OVNIS

Fundada em 1969, The Mutual UFO Network (MUFON) é a mais respeitada organização dedicada à investigação e ao registo confidencial de atividade OVNI. Hoje, está representada em 42 países, e conta com mais de 800 investigadores a braços com mais de 30 mil ficheiros.

Segunda-feira 27, 22h

SUPERPODERES ALIENÍGENAS

A MUFON deu ao canal HISTÓRIA acesso total ao Hangar 1, aos seus ficheiros e a todas as provas recolhidas. A análise aos padrões descritos na documentação traz novas perspetivas sobre matérias já comprovadas: ocultações presidenciais, apagões, catástrofes e tecnologias estranhas.

Segunda-feira 27, 22h45

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close