“A Guerreira”: Conheça a história da nova novela da SIC

Etiquetas: , , ,


SIC
“A Guerreira” chega à SIC pelas 23h30

Escrita por Glória Perez, “A Guerreira” conta a história de Morena (Nanda Costa), que foi criada no morro dominado pelo tráfico, entre metralhadoras, fuzis e tiroteios. Morena é filha de Lucimar (Dira Paes) e mãe de Júnior (Luiz Felipe Mello) aos 14 anos, e por isso, amadureceu cedo.

Guerreira, encara os seus ‘dragões’ de frente, mantendo a capacidade de acreditar nos seus sonhos aliada à fé e à coragem para seguir o duro caminho que leva até eles.

É no cenário da pacificação do Complexo do Alemão que ela encontra Theo (Rodrigo Lombardi), oficial da cavalaria do Exército, devoto de São Jorge.

Nem tudo, porém, se resolve quando acontece o amor. Pressionada por graves problemas familiares, Morena antevê uma grande oportunidade no convite de Lívia (Cláudia Raia) para trabalhar, por alguns meses apenas, fora do país.

Só que atrás da aparência de mulher sofisticada e acima de qualquer suspeita, Lívia chefia uma rede internacional de tráfico de pessoas, crime que gera lucro de bilhões de dólares por ano.

A paixão de Morena e Theo, pontuada por tantos encontros e desencontros, na luta para escapar das garras da máfia do tráfico humano, constitui a espinha dorsal da história, e há-de movimentar e gerar consequência em todos os núcleos e personagens.

O tráfico de pessoas ainda é desconhecido para maioria das pessoa, apesar de fazer tantas vítimas. Essa forma de escravidão, característica do século XXI, é a grande campanha social de “A Guerreira”.

Compõem ainda o grupo de jovens traficadas:  Jéssica (Carolina Dieckmann), Rosangela (Paloma Bernardi) e Waleska (Laryssa Dias), que vão sofrer e lutar, cada uma a seu modo, para escapar de tanta opressão.