“Jardins Proibidos”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 6 a 12 de julho

Episódio 233

Vasco está a contorcer-se de dores, por ainda não estar restabelecido do acidente, quando aparece Teresa com Clarinha e Lourenço. Clarinha abraça Vasco, sob o olha enternecido de todos os presentes.

Leonor assusta-se quando vê Tomás à sua espera na sala, ficando apreensiva por este lhe dizer que precisam falar. Tomás questiona Leonor, porque se distanciou tanto dele, com ela a disfarça que somente está a tentar perceber que motivos levaram Luís a matar aquelas mulheres. Tomás retorque que poderá não haver nenhuma causa específica.

Lena chora devastada por recordar-se de Rosa, a única pessoa que realmente a amou na vida.

Na sala dos Ávila, todos continuam comovidos com Vasco a prometer aos filhos nunca mais os abandonar. Vasco reforça as suas desculpas a Teresa por tudo o que aconteceu e diz-lhe que Xavier está na sala para fazer um anúncio oficial a toda a família.

Em casa, Mariana expressa a Mónica o seu receio de Tomás fazer mal a Leonor e a Tiago, se continuarem a viver com ele. Mónica reforça à amiga que pode continuar ali o tempo que quiser. O ambiente fica mais desanuviado por Rui bater à porta e perguntar bem-disposto se alguma quer boleia, com Mariana a aceitar.

Ludovina chama Rafa para o pequeno-almoço e todos reparam na crescente fúria de Ludovina por ver Aniceto a entrar com uma marca de batom na bochecha.

Jacinta, Jú, Simão, Teresa e Vasco olham comovidos para Xavier a anunciar que vai partir de viagem com Lurdes para ficarem juntos e felizes. Teresa abraça Xavier e diz-lhe que ele foi quem mais a ajudou na sua vida. Simão diz que também tem algo para anunciar, deixando Jú de pé atrás.

Aniceto diz à mulher que foi atacado por peixeiras, não tendo evitado que elas o beijassem. Carlos tenta defender o pai, com Ludovina a vincar saber que tanto um como outro são mulherengos.

Simão começa por contar a Vasco que agora tem uma filha e que ela vai viver com ele na Quinta das Torres. Jú desaba a chorar, dizendo que aquilo é uma prova de como quer voltar para Carmo, Teresa pede a Jú para não se enervar.

Inês admite a Célia estar com receio que Manuel não goste dela, mas Célia assegura que isso não irá acontecer. Célia olha para Bárbara e mostra o seu desacordo em que ela esteja ali a viver, com Célia a avisar Bárbara que Inês é muito parecida com o avô.

Ludovina avança em fúria para Aniceto, que aproveita a chegada de Leonor para sair de casa. Carlos também saí dali com Leonor, deixando Ludovina furiosa.

Mónica recebe uma chamada, ouvindo de novo a respiração de alguém do outro lado. Mónica avisa a pessoa não ter medo dela e fica nervosa a pensar se será Tomás.

Simão enerva-se com Jú, que continua sem dizer o que se passa com ela. Jú sai amparada com Xavier e Vasco e não se coíbe de criticar Simão por querer trazer a sua filha lá para casa. Jacinta pede a Simão para falar a sós com ele.

Manuel continua nos cuidados intensivos e pergunta a Eduardo, quando poderá sair do hospital, com o médio a dizer-lhe que o seu estado ainda inspira muitos cuidados.

Simão fica em choque por Jacinta lhe contar que descobriu que Carmo está falida, dizendo-lhe que isso só vem confirmar as suas suspeitas, que Carlota só terá aparecido porque descobriu que ele estava rico, insistindo com o filho para que investigue melhor antes de trazer a sua pretensa filha lá para casa.

Carmo suspira triste por ver Carlota a arrumar as suas coisas para ir viver com Simão. Carlota pede à mãe que confie nela e no seu plano, para que vá viver com eles em breve.

Carlos insiste com Leonor, para que lhe conte que problema tão grave é esse, que não permite que vão viver juntos. Leonor beija Carlos e pede-lhe mais um tempo.

Simão está no computador e confirma que Jacinta tinha razão e que a família de Carmo está falida, com Jacinta a reforçar que Carlota não deve estar inocente naquela história e ele corre o risco de estar a ser enganado pelo jovem se deixar que ela se mude para a quinta.

Sofia fica feliz por Teresa lhe pedir desculpa por a ter culpado do rapto dos filhos e fica atónita por Teresa lhe contar que Vasco está vivo.

Já no hospital, Bruno repreende Teresa por não lhe ter contado nada, ficando incrédulo pela amiga lhe contar que Vasco está vivo. Teresa sorri a ouvir Bruno a dizer-lhe que agora, para além de Eduardo, ainda vai ter de lutar com Vasco pelo amor dela.

Teresa está divertida na companhia de Bruno e de outras enfermeiras, mas estaca séria quando vê Eduardo a entrar. Bruno repara e diz a Teresa que devia esquecê-lo, por ser notório que ele não a faz feliz. Eduardo fica a olhá-los tenso e enciumado.

Pages: 1 2 3 4 5