“Mar Salgado”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

“Mar Salgado”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

 A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana 14 a 20 de setembro de 2015.

339º Episódio 

Depois de ouvir a notícia falsa de que Kika morreu, Patrícia decide vingar-se de Leonor e rapta Carlota e Pedro. A vilã amarra os gémeos dentro da piscina da vivenda que lhe serve de esconderijo e faz com que todos os convidados para a festa de aniversário dos gémeos no Hotel Salinas vejam horrorizados o que está prestes a acontecer. À medida que a piscina se vai enchendo de água, Patrícia grita para Leonor que a culpa de tudo aquilo é dela e que os filhos que ela tanto procurou vão morrer afogados como a sua filha morreu

André cruza-se com Leonor no Hotel Salinas e aproveita o facto de se encontrarem para saber como é que Carlota está a reagir ao facto de eles poderem ficar juntos. Leonor sente-se constrangida com a conversa e pede-lhe tempo, pois recusa-se para já a assumir os seus sentimentos por ele por não poder ignorar a vontade da filha. André não aceita aquele argumento e diz que já entendeu que está a cometer um erro ao insistir para que fiquem juntos, prometendo que se vai afastar. Leonor tem uma forte vontade de chamar André quando ele se vai embora, mas perde a coragem de revelar que está à espera de um filho seu.

Patrícia fica em estado de choque quando ouve na rádio a notícia de que Kika foi dada como morta e que as autoridades desistiram das buscas para a resgatarem com vida. Ignorando que a notícia é falsa e que a filha está viva, chora de tristeza e raiva.

Entretanto, Carlota e Kika choram a morte de Gonçalo junto à sua campa, reconhecendo que o adoravam, apesar de todo o mal que ele fez com os erros que cometeu. Kika tenta animar Carlota e lembra-lhe que o dia é para festejar o seu aniversário. Carlota confessa que gostava que Pedro estivesse na festa, que também é dele, confiando que Leonor o consiga convencer. Depois da ida ao cemitério, Carlota diz a Kika que vai ter com Tiago e ela confirma que vai para a festa com Hugo depois de passar em casa da avó.

Leonor tenta convencer Pedro a festejar o aniversário com Carlota, pois ela gostaria de ter o seu irmão gémeo consigo. Pedro insiste que o importante era que conseguissem que Idalina voltasse para casa, pressionando o pai para a ir buscar ao convento. João insiste que serão sempre seus pais mas também reafirma que está fora de causa perdoar à mulher. Pedro irrita-se e diz que vai dar uma volta. João tenta consolar Leonor que fica entristecida com a indiferença do filho, aprovando a ideia de ela ir viajar com Carlota. Ela confirma que partem depois da procissão dos barcos e que Kika preferiu ficar com a avó, acrescentando que Cremilde se fartou de trabalhar para a procissão. O mestre questiona Leonor sobre se não está preocupada com as ameaças que Patrícia lhe fez e ela mostra-se convencida que seria melhor que a vilã soubesse que a filha está viva.

Rute, com um vestido simples mas vistoso, espera no cais que Messias regresse da faina e assim que ele chega ao pé dela, encaminha-o para junto de uma Conservadora, revelando que está pronta para casar com ele. Messias resiste, por ter tal como ela idealizada outra cerimónia, mas perante o risco de a perder outra vez, aceita casar ali mesmo. Os pescadores que regressaram com ele da faina testemunham o enlace e aplaudem quando a curta celebração termina.

Júlia aceita ir trabalhar com Nuno no novo centro de mergulho nos Açores e Elsa abraça-se à mãe por esta lhe fazer a vontade, prometendo não fazer mais disparates. Como contrapartida, Júlia exige-lhe que vá à festa de aniversário de Carlota e que enfrente as pessoas.

Pedro caminha sozinho por uma rua de pescadores e é surpreendido por Patrícia que lhe aponta um taser às costas, dizendo que se trata de uma arma, obrigando-o a entrar numa carrinha onde já está Carlota com uma fita na boca. Patrícia dispara uma carga eléctrica em Pedro que o faz desmaiar e coloca-o inanimado junto da irmã.

Henrique entrega a Madalena o livro que Sebastião lhe escreveu e aconselha-o a lê-lo, assumindo que se enganou em relação aos sentimentos do escritor, pois acredita agora que ele gosta mesmo dela. Madalena fica espantada com a reacção do pai e fica a olhar muito pensativa para o livro.

Bento namora com Cremilde e desafia-a para brincarem ao cação saltarico. Ela reafirma que brincadeiras dessas só depois de casarem. Tina causa constrangimento a ambos quando aparece e sublinha o amor que para ali vai e perguntando quando é que casam. A mãe diz que quer primeiro obter a guarda de Kika e que Bento arranje emprego. Tentando parecer desinteressada, Tina pergunta ao peixeiro se tem notícias de Joni e desanima quando Bento confirma que ele nunca mais disse nada.

Adelaide reconcilia-se com Rogério e Agostinho, depois de aparecer no concerto do filho, que lhe dedica uma música, depois de a abraçar, confessando as suas saudades. Adelaide também pede desculpa a Agostinho por tê-lo rejeitado e assume finalmente que sempre o amou.

Sebastião fica irritado porque alguém bate à porta insistentemente. Quando está prestes a explodir de raiva, Madalena entra porta dentro e pula-lhe no colo, confessando que já escolheu o final para o livro que ele lhe escreveu, beijando-o com uma paixão arrebatadora a que ele corresponde.

João fica furioso ao saber que Messias casou no cais com Rute, mas perante o argumento do filho que assume o amor pela mulher, acaba por abraçá-lo. Messias conta ao pai que vai sair com Rute em lua-de-mel, num barco que pediu emprestado. O mestre muda de assunto e pergunta a Messias se viu Pedro mas ele responde que quando chegou a casa, ele já tinha saído.

Daniel fica estupefacto quando Rute lhe mostra a aliança de casada e Sílvia, que regressa de Paris com Diogo, abraça a irmã dizendo que apesar de todos os defeitos que ela tem gosta dela e deseja-lhe felicidades. Rute conta que vai em lua-de-mel num barco e a irmã diz-lhe que leve o saco de Messias, que já está ali em casa há muito tempo. Rute interroga-se sobre o que é que estará dentro do saco, por estar muito pesado, longe de imaginar que o saco transporta o dinheiro que Patrícia roubou a Frederico.

No Hotel Salinas, os familiares e amigos de Carlota preparam a sua festa de aniversário. Catarina elogia Martim e Amélia, parecendo-lhe que estão muito bem e adianta que Joana não vai poder estar na festa porque tem de estar no hospital. Leonor vai conferir com André se ele recebeu as fotografias que ela reuniu sobre a vida de Carlota. Martim pergunta a Tiago se Carlota não veio com ele para o hotel e o rapaz responde que ela não chegou a aparecer. Elsa chega com Júlia à festa e fica constrangida por ter de enfrentar toda a gente. Cremilde recebe-as e alivia a tensão.

Entretanto, num dos ecrans montados para a festa surge a imagem de Patrícia que convida Leonor a olhar para a surpresa que lhe preparou para festejar os dezassete anos dos filhos que tanto procurou. A vilã desvia a câmara que a está a captar para a piscina da vivenda que lhe tem servido de esconderijo e mostra Carlota e Pedro, amarrados com olhar de pânico. A piscina já recebe a água proveniente de duas mangueiras, enquanto Patrícia sugere a Carlota e Pedro que se despeçam da mamã. Cremilde tem uma tontura e é amparada por Bento. Leonor aperta a mão de André horrorizada com o cenário que tem à frente e João chama pelo filho, em choque. Patrícia volta a colocar a câmara virada para si e culpa Leonor pela situação, garantindo-lhe que os gémeos vão morrer afogados, tal como morreu a sua filha. 

Pages: 1 2 3