“O Beijo do Escorpião”: Alice esconde segredo terrível do passado que justifica a sua personalidade

Apesar de ser guiada pela ambição e pelo desejo de recuperar a enorme herança que a mãe sempre guardou para Rita, a vilã tem no seu passado a chave que a levou a ser movida pelo ódio. Ainda antes de Rita nascer, a mãe viveu dias de angustia ao ter engravidado ainda adolescente de um homem casado que não quis a criança.

Com medo do que poderia vir a acontecer e sem meios para criar o bebé, entregou a filha com poucos dias de vida, ao irmão e à cunhada, que poderiam dar-lhe uma vida melhor. De seguida, emigrou para os estrangeiro, onde acabou por conhecer e casar com o pai de Alice, que morreu pouco tempo depois desta nascer.

Pobre e sem meios, regressou a Portugal, onde se envolveu com um homem violento. Foi esse padrasto quem transformou a vida de Alice, ao abusar sexualmente dela quando ainda era criança.

Desamparada e obrigada a esconder o segredo terrível com medo do que o homem pudesse fazer, ela manteve silêncio sobre as agressões, pois sempre achou que a mãe sabia de tudo e fechava os olhos.

Adelaide acabou por perceber que o companheiro era violento e conseguiu afastá-lo da vida das duas, mas na verdade nunca soube dos abusos.

Alice cresceu com ódio da mãe e a sua personalidade foi moldada por este acontecimento, tornando-se numa jovem cruel e dissimulada.

Com informações revista ANA.