“O Beijo do Escorpião”: Alice incrimina Rita pela morte de Fernando

Alice O Beijo do escorpião

“O Beijo do Escorpião” está ao rubro e os próximos episódios prometem mostrar a grande maldade de Alice. A vilã alia-se ao Romão, e afirma à policia que viu Rita no Shopping no dia da morte de Fernando.

Segundo a revista Mariana desta semana, para tentar descobrir o verdadeiro assassino de Fernando, a Policia anda a questionor muita gente. Uma delas será Alice. A jovem conta-lhe que estava apaixonada por Fernando e ele por si e que, por esse amor, perdeu toda a sua família e estabilidade. Conta ainda que Rita lhe bateu quando descobriu, deixando a inspectora com um ar sério.

Inês pergunta a Alice onde esteve na noite do crime. A rapariga, numa estudada resposta, conta que foi até ao shopping para falar com Fernando mas que viu Rita chegar e desistiu de avançar para o centro comercial. Alice desata a chorar, dando a entender que foi Rita quem acabou com a vida do empresário.

Depois de saber através de Alice que Rita esteve no shopping, Inês inquire Rita de forma abrupta e até inadequada. Rita acaba por admitir que esteve, também ela, com Fernando nessa noite e que falaram do passado e de um futuro impossível.

Rita acusou Fernando de ter destruído a família e, mesmo continuando a amá-lo, o perdão era impossível. Rita diz à inspectora que quando saiu, Fernando ainda estava vivo.

 Entretanto, Alice conversa com Romão ao telefone e conta-lhe que viu Rita no shopping na noite do crime. Ambos acham boa ideia tentar incriminar Rita pela morte do marido.

Inês ainda quer falar com André, mas Rita diz-lhe que o filho não está em casa. De seguida, tensa, vai ter com André e conta-lhe que a Polícia quer falar com ele sobre a arma e sobre a morte do pai. André fica tão nervoso que acaba por ser arrogante com a mãe, então Rita também não lhe pode mentir a si quanto à morte de Fernando. Rita não sabe o que dizer.

Enquanto Rita e Duarte jantam, aparece Afonso. O psicólogo pede desculpa a Rita pela forma dura como lhe falou nessa manhã e diz-lhe que não pode prejudicar a terapia de André contando-lhe o que quer que seja. Porém, diz-lhe que também ele falou com Fernando na noite do crime.

Afonso conta a Rita que tentou chamar Fernando à atenção em relação a André. Contudo, o homem estava tão perturbado que só quis saber das intenções de Afonso para com Rita, não ouvindo nada do que ele lhe falou acerca do filho.

O psicólogo salienta que não respondeu à pergunta de Fernando mas Rita acaba por lhe perguntar qual teria sido a sua resposta.