Semana 48: Vera propõe a Emídio uma aliança contra Eduardo

164º Episódio

Tonino fica aliviado por saber que Sara terminou com Hélder mas preocupa-se quando este diz que, pelo desgosto de amor, vai abandonar a campanha eleitoral liderada por Geraldo.

Catarina está indignada, sabendo por Vera que Eduardo reconheceu ter planeado o assassínio de Daniel e dá força à amiga pelo facto de Rodrigo a ter trocado por Vitória.

No dia seguinte, Rodrigo, furioso, visita Vera. João está a comer e é obrigado pelo pai a terminar o pequeno-almoço no quarto. Depois de estarem sós, Rodrigo acusa Vera de querer virar o filho de ambos contra ele e de ter mandado a mensagem a Daniel que lhe haveria de ser fatal. Vera tenta, sem êxito, fazê-lo perceber que foi Eduardo o autor desse plano diabólico e que se riu na cara dela por estar a conseguir confundir toda a gente. Rodrigo não verga e assegura que quer começar uma família nova ao lado de Vitória. João regressa à sala sem ser visto e diz ao pai que não quer fazer parte dessa nova família. Rodrigo deixa furioso a casa de Vera.

Natália diz a Marta que ficou preocupada por ter visto Emídio agredi-la e que Eduardo quer falar com ela na Quinta do Paço. Marta desvaloriza o incidente da véspera e diz que irá falar com Eduardo, tal como ele deseja.

Albertina lembra a Raimundo que Inês pode nunca vir a morar com ele na casa que está a decorar com tanto carinho. Raimundo diz à mãe que tem consciência disso mas que também acredita na recuperação plena da mulher.

Vitória conta a Inês que em breve também terá uma aliança no dedo, porque vai casar com Rodrigo e que se inspirou no casamento da prima com Raimundo para se reconciliar com o seu grande amor.

Geraldo faz campanha no café Pão Quente sob o olhar reprovador de Maria de Jesus. Esta provoca o marido, dizendo a Tonino que Geraldo é populista, mas quem vai governar a câmara municipal será Rui, que considera mais honesto e preocupado com os pobres.

Vera vai ao escritório de advogados e pede a Natália para ser recebida por Emídio.

Tonino recomenda a Geraldo que faça um estudo de opinião para testar a sua popularidade junto do eleitorado.

Marta está na Quinta do Paço para falar com Eduardo e cruza-se com Mateus com quem trava conhecimento, não escondendo que lhe agradou o que viu. Eduardo aparece entretanto e regista tudo, apressando-se a dizer-lhe que ela não mudou em nada.

Vera propõe a Emídio uma aliança contra Eduardo que o ponha fora de combate de vez. Basta que Emídio forneça as provas que tem dos crimes praticados pelo irmão. Ela se encarregará do resto.

Na mesma altura, Eduardo propõe um pacto para acabar com Emídio. Basta que ela encontre um qualquer cliente que Emídio tenha defendido em tempos, manipulando-o levando a que ele o mate.

Rodrigo conta a Vitória que está determinado em fazer com que João aceite a relação dos dois e pede-lhe que tenha um pouco de paciência consigo. Vitória abraça Rodrigo, feliz com o que ouve.

Mercedes vai a casa de Vera que de imediato faz menção de ligar para a polícia. Mercedes impede-a e pede-lhe que a ouça, pois tem informações importantes que provam que é Eduardo quem deve ir parar à cadeia. Um segurança de Mercedes tem consigo num esconderijo o médico espanhol que ajudou Eduardo a simular a sua própria morte e que testemunhará contra ele. É isso que Mercedes conta a Vera, deixando-lhe o papel indicando onde pode encontrar a testemunha. Vera está em pulgas e depois de Mercedes desaparecer, chama António.

Marta conta a Emídio que Eduardo planeia matá-lo e assegura-lhe que para já não pensa em traí-lo, pois ter um casamento e a Quinta do Paço é melhor do que gerir o escritório, aquilo que Eduardo lhe ofereceu.

Catarina critica Vera por ter deixado escapar Mercedes, a mulher que lhe matou o pai, dizendo que a amiga só pensou nela e assegurando que não conta mais com ela para nada.

Máquina mostra a Hélder uma fotografia em que este aparece aos beijos com Sara. Hélder fica desorientado e tenta arrancar-lhe a fotografia mas Máquina foge, gritando que é dele. Tonino também entra em pânico mas lembra-se que só Sónia por ser amiga de Máquina, pode tirar as fotografias que comprometem a campanha de Geraldo.

Catarina conta a Rodrigo e Vitória que Mercedes apareceu e Vitória, ingénua, corre a informar Eduardo.

Rodrigo reafirma a Vitória que apesar desta se sentir protegida por Eduardo, ainda não confia nele.

Vera, António e Rogério vão com a equipa de polícia judiciária procurar a testemunha que pode denunciar Eduardo e os seus crimes.

Tonino e Hélder pedem a Sónia que recupere as fotografias com que Máquina pode comprometer a campanha eleitoral, mas Sónia não está muito receptiva à ideia.

Pages: 1 2 3 4 5