Semana 48: Vera propõe a Emídio uma aliança contra Eduardo

Esta semana em “Podia Acabar o Mundo”:

                            (26 a 02 de dezembro de 2012)

160º Episódio

Inês pede Raimundo em casamento e este aceita pleno de felicidade.

Vitória está dividida entre acreditar na inocência ou culpa de Rodrigo. Geraldo aconselha a que a polícia seja informada do desaparecimento das jóias e do computador de Vitória, mas com a ajuda de Eduardo. Mateus fica chocado e nem quer acreditar que Vitória confie cegamente em Eduardo. Esta diz que se sente protegida por ele e Joana apoia a sobrinha.

Eduardo, venenoso como nunca, liga a Mercedes para lhe contar o crime que ocorreu na quinta, o roubo das jóias e do computador de Vitória, acrescentando que a polícia vai considerá-la a principal suspeita. Mercedes ferve de raiva, sentindo-se cada vez mais acossada.

Rodrigo fica detido e vai responder perante um juiz. Vera está desfeita e Catarina oferece-se para a substituir na defesa do primo. Vera reafirma a António a inocência de Rodrigo.

Sara foi impedida de visitar Luísa sem qualquer explicação e Cláudia teme que Eduardo reclame a casa que partilhou com a mulher, deixando Luísa sem nada. Sara, sente de súbito remorsos e diz a Cláudia que tem que falar com Eduardo urgentemente.

Vera, António e Catarina chegam à conclusão que Eduardo era o único interessado na morte de Daniel.

Eduardo seguido por Silveira sai para Lisboa dizendo que tem fortes suspeitas da culpa de Mercedes na morte de Daniel e que vai tratar de libertar Rodrigo. Uma atitude que deixa Joana impressionada dizendo que cada vez encontra mais parecenças entre Eduardo e Afonso.

Raimundo conta a Albertina que vai casar com Inês. A mãe não acha muito boa ideia que a cerimonia se faça no hospital mas não deixa de apoiar Raimundo. Hélder, absorvido pelo telemóvel, está distante de tudo e leva uma bronca de Albertina.

Mateus deixa Vitória feliz contando que Inês lhe pediu que a case com Raimundo.

Vera ainda não encontrou coragem para contar a João a morte de Daniel e quando se prepara para o fazer Eduardo bate-lhe à porta.

Vera grita e acusa-o de ter planeado tudo para eliminar dois rivais de uma só vez. Eduardo consegue baralhá-la dizendo que foi Mercedes a responsável pelos crimes e que conferindo a hora da morte de Daniel se concluirá que nessa altura Rodrigo estava no campo com ele e Geraldo. Vera bem gostava mas não consegue contrariar a teoria de Eduardo.

Sara vai à Quinta do Paço para falar com Eduardo e deixa Geraldo em pânico com medo que ela estrague a sua campanha eleitoral.

Vera tem a cabeça a mil e sente-se um pouco responsável pela morte de Daniel. No entanto à medida que conversa com Catarina, fica com a convicção que foi Eduardo que atraiu Daniel a casa de Rodrigo e agora quer culpar Mercedes.

Vera decide entrar no jogo de Eduardo e aceitar a sua ajuda para ilibar Rodrigo.

Geraldo aproveita a boa disposição de Eduardo enquanto este espera por Vera para lhe dizer que o problema com Sara ainda não está resolvido. Eduardo confessa-se farto de Sara mas diz a Geraldo para tranquilizar a falsa noiva, pois não tenciona fazer mais nada contra Luísa.

João está cada vez mais desconfiado com o estado de espírito de Vera e por Rodrigo ainda não ter falado com ele.

Cláudia pede ajuda a Mateus para adoptar Jaime mas o padre recusa pois não quer atraiçoar a sua fé. Cláudia fica zangada.

Vera e Vitória voltam a tratar-se de forma desagradável, ambas motivadas pelo ciúme e pela disputa de Rodrigo. Eduardo espera no escritório por Vera e Catarina.

Maria de Jesus e Tonino comentam os acontecimentos da Quinta do Paço e fazem piadas que incomodam Jeremias e Rui. Este fica preocupado ao receber uma mensagem de Catarina a dizer que a vida de Rodrigo está nas mãos de Eduardo.

Vitória lamenta-se a Joana por não ter confiado em Rodrigo e tem cada vez mais medo de o perder.

Sónia fica intrigada por Máquina ter dito que os mais culpados são os inocentes e tenta perceber o significado da frase. Máquina apenas diz que a culpa foi sua deixando escapar uma lágrima.

Geraldo convence Sara a deixar Eduardo em paz depois deste ter prometido não molestar Luísa.

Sónia fica constrangida quando Cláudia lhe diz que gostaria de a ver tão empenhada na adopção de Jaime quanto está empenhada em ajudar Máquina.

Pages: 1 2 3 4 5