Vanessa Oliveira tinha as «portas fechadas» na SIC

vanessa oliveira

Vanessa Oliveira trocou a SIC e pela RTP e é o novo rosto do daytime português. No canal público comanda, ao lado de Herman José, o novo “Há Tarde” que substituiu o “Portugal no Coração”.

A edição desta semana da TV Guia revela que a apresentadora só saiu da estação de Carnaxide porque sentia que estava encostada.

«Foi o desafio profissional é que a seduziu. Na SIC, as portas estavam fechadas…», conta uma das melhores amigas de Vanessa Oliveira, à revista da Cofina.


Vanessa Oliveira estreou-se em daytime ao lado de Francisco Menezes e Nuno Graciano no “Companhia das Manhãs”. Com a chegada de Júlia Pinheiro à SIC, em 2011, a apresentadora voltou a ficar focada no “Fama Show”.

Em 2012, Vanessa Oliveira apresentou o “Não Há Crise!” com Nuno Graciano, formato que regressou mais tarde à antena do terceiro canal com Rita Andrade e João Ricardo.

Em 2013, foi chamada para o “Querida Júlia: Sextas Mágicas” onde o apresentou com José Figueiras e Cláudio Ramos.  Com a contratação de João Paulo Rodrigues, Vanessa Oliveira viu-se afastada do formato que passou a ser assegurado ora por Júlia Pinheiro, Rita Ferro Rodrigues e Andreia Rodrigues.

Ainda sob a alçada de Nuno Santos, Vanessa apresentou o “À Procura do Sonho” com Pedro Guedes, durante o verão de 2010.