Descubra como começa a história de “A Lei do Amor” da SIC [vídeo]

A Lei do Amor
A Lei do Amor é a nova novela da SIC.

A SIC estreia hoje por volta das 23h45 a nova novela da noite. “A Lei do Amor” substitui “Liberdade Liberdade” no horário e vem com a missão de liderar na faixa, algo que a trama que está a terminar raramente consegue.

Em “A Lei do Amor” Pedro (Chay Suede) e Helô (Isabelle Drummond) conhecem-se e apaixonam-se perdidamente. Mas o amor dos dois vai enfrentar grande obstáculo: a família do rapaz, os Leitão.

O pai de Pedro, o empresário Fausto (Tarcísio Meira) despediu Jorge (Daniel Ribeiro), pai de Helô, da tecelagem. Desesperado, ele tenta assaltar a antiga empresa com uma arma de brincar.

Apesar de ser inofensivo, acaba preso e morto num motim na penitenciária. A jovem chegou a pedir ajuda a Fausto e Magnólia (Vera Holtz), mulher do empresário, mas não fizeram nada. Por isso, ela culpa a família do amado pela morte do pai e promete acabar com eles.

Temendo o pior, Fausto e Mag arranjam um plano sórdido para separar os pombinhos: contratam Suzana (Gabriela Duarte) para seduzir o rapaz. Além disso, pedem que Gigi (Mila Moreira) agencie Helô e lhe arranje um trabalho como modelo longe do Brasil.

A protagonista acaba por ir para o Japão e os sucessivos desencontros entre o casal, sempre armados por Mag, acabam com o romance… até agora!

Capítulo 01

Hércules e Ciro derrubam Helô de sua canoa e Pedro a socorre. Jorge culpa Fausto por estar desempregado.

Vitória pede para Pedro acompanhá-la à quermesse. Hércules entrega seu trabalho de faculdade para Ciro fazer.

Pedro convida Helô para ir à quermesse. Ciro vê Vitória com Augusto e se irrita. Jorge se enfurece ao saber que sua filha saiu com Pedro.

Pedro e Helô se beijam. Mág não gosta de ver Vitória com Augusto. Helô passeia de veleiro com Pedro. Jorge tentar roubar a fábrica de Fausto e acaba preso.

Helô implora para que Fausto retire a queixa contra Jorge. Ciro conta para Mág que Augusto é filho de um antigo inimigo de sua família.

Vitória briga com Ciro. Helô invade o jantar de Fausto e o acusa de assassinato.