“Filha da Lei” é mais uma aposta da RTP1 na área da ficção nacional. Mais uma vez a estação optou pelo formato série.
Depois de “Ministério do Tempo” ou “Sim, Chef”, esta nova produção traz um cunho mais policial e denso às noites do primeiro canal.
Com produção da Stopline de Leonel Vieira, “A Filha da Lei” conta a história de Isabel Garcia (Anabela Moreira), Inspetora-Chefe com 17 anos de carreira na Polícia Judiciária.
A história arranca quando a personagem é designada para comandar a investigação do caso policial mais importante ocorrido em Portugal nos últimos 20 anos.
É desta forma que a inspetora é confrontada com o maior desafio da sua carreira. Isabel esforça-se para manter a sanidade, ainda mais abalada devido aos violentos assassinatos de adolescentes que assolam a cidade.
Samuel Lopes (Tomás Alves), Inspetor estagiário, formado em Psicologia Criminal junta-se à Brigada de Garcia, onde terá de conquistar o seu lugar.
O convívio com Samuel, vai ajudar Isabel a entender melhor a sua própria filha e a relação com o seu ex-marido, o jornalista Jaime.
“A Filha da Lei” tem estreia marcada para breve na RTP1 e faz parte do pacote de séries anunciado no final do ano passado.