“A Herança”: Resumo dos próximos episódios

“A Herança”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 057 (14 a 20 de abril)

Augusto pede a Gonçalo que se afaste de Beatriz.

Mariana passa a prova física da Força Aérea, mas mente à família.

Clara e Sofia recebem uma denúncia a ligar Inês ao atropelamento de Marco.

Heitor finge estar a treinar até que se cruza com atleta para fazer a transação de metanfetaminas, dando-lhe uma garrafa de água com naturalidade. Olha para os outros atletas no ginásio e recorda momentos passados com o irmão no bar, quando prometeram estar sempre juntos e confiar um no outro, celebrando o facto de irem ficar ricos. Heitor acorda da sua memória, decidido em fazer alguma coisa por Marco.

Mariana está a fazer a prova física da Força Aérea, por entre exercícios de abdominais, corridas e saltos. Sobe para um pórtico, parece ganhar confiança, mas desconcentra-se com uma vertigem e deixa o pé escorregar.

Simão dá os papéis da inscrição do ginásio a Félix, enquanto verifica o telemóvel com alguma ansiedade à espera de notícias da filha. Susana aproxima-se, vinda dos balneários, e mostra-se cúmplice de Félix. Combinam um treino juntos e Simão fica incomodado.

Mariana acaba por conseguir ficar equilibrada no pórtico e finaliza o exercício, concluindo a prova. Os outros candidatos aplaudem-na.

Cláudia e Diana estão a beber café enquanto comentam a relação de Sofia e Vicente. Mateus aproxima-se das mulheres, mas fica incrédulo por Diana o evitar. Ela diz que tem de regressar ao posto de trabalho, Mateus comenta com Cláudia que beijou a amiga e o jantar correu bem, não percebe o que fez de mal. Cláudia aconselha-o a que não tente perceber.

Beatriz vai ter com Pedro à sala de controlo. Pergunta por Inês, Pedro conta-lhe que a mulher foi até Albufeira, acrescenta que a tem achado estranha e encoraja Beatriz a que tente falar com a amiga, sente-se inseguro. Beatriz responde-lhe, confiante, em como sabe que Inês o ama.

Inês está vidrada debaixo dos lençóis, deitada em posição fetal. Vicente está satisfeito, bebe vinho na varanda até que sente um novo acesso de desejo pela mulher e deita-se ao seu lado. Beija-a, mas Inês fecha os olhos, tentando escapar ao momento.

Gonçalo sente-se arrasado ao ler a notícia sobre a confirmação pública da relação de Sofia com Vicente. Tenta disfarçar o desgosto com a chegada de Augusto ao quarto, mas ele nota o desânimo do filho. Comenta o envolvimento de Beatriz e em como a rapariga só atrai desgraças, não a achando boa companhia. Gonçalo defende em como ela passou por muito, mas Augusto pede ao filho que avance com a sua vida sem Beatriz.

Sofia já contou a Pilar que foi roubada, sugere que o esvaziamento das contas e o rapto da irmã possam estar relacionados, mas Pilar não mostra interesse em ajudá-la a descobrir. Comenta que Sofia poderá sempre vender-lhe a fábrica e tudo fica resolvido. Sofia sai, ignorando a vilã.

Brígida fica surpresa por Rafael ter chamado Eduardo (o terapeuta) para uma consulta. Eles seguem para o quarto, Rafael pede à mãe para não ser interrompido e Brígida fica finalmente aliviada. Na sessão, Rafael diz ao terapeuta que quer voltar a ser funcional, a estar presente para a filha e conseguir trabalhar sem ataque de pânico. Eduardo ouve-o com atenção e tenta perceber o que sente. Rafael conta em como teve uma fase em que sentia melhor, graças à yoga e aos exercícios de respiração, mas não assume que era Marta que o fazia sentir melhor. Eduardo recomenda que ele volte às sessões.

Pedro está a preparar o jantas, quando recebe uma visita de Mariana. Ela agradece-lhe pela boleia, contando que a prova acabou por correr bem, mas pede-lhe que se alguém falar no assunto, diga que ela vai desistir da Força Aérea. Explica que mentir é a única maneira de Pilar a deixar em paz. Pedro acede ao pedido, num impulso a rapariga beija-lhe a face e sai animada. Pedro acha-lhe graça.

Ao jantar, os Novais comentam o roubo à conta de Sofia. Brígida tem pena da mulher. Mariana chega e confronta a mãe por lhe ter mudado a hora do telemóvel, mas Pilar mostra-se sonsa não se arrependendo. Brígida fica desiludida, Simão e o filho surpresos. Mariana irrita-se, mente em como a prova correu muito mal e já não vao conseguir seguir o seu sonho.

Heitor diz a Mateus que o assunto com Beatriz está resolvido, mas ainda não desistiu de Inês. Esclarece que não planeia tocar-lhe, mas que nunca disse ao Vicente que ela não iria pagar pela morte de Marco. Sente-se convicto do seu plano.

Vicente pesquisa por restaurantes para ir jantar com Inês, que está sentada na beira da cama, tensa, agarrada ao roupão. Vicente aproxima-se beijando-lhe o pescoço, mas Inês rejeita-o mais bruscamente dizendo que o acordo está cumprido. Vicente argumenta que quer uma oportunidade para estar verdadeiramente com ela e que se trata mais do que dormirem juntos. Diz-lhe que é especial e puxa-a para perto, Inês deixa-se beijar, mas volta a fixar-se na garrafa com ideias de o atacar. Ainda não tem coragem e limita-se a afastá-lo indo tomar banho.

Sofia e Clara falam sobre o roubo da conta no quarto da residencial. Clara mostra-se disposta a ajudar a amiga no que for preciso, quando de repente um envelope é enfiado por debaixo da porta. Clara abre-o e vêem fotos de Inês, onde está escrito em como é uma assassina. Ficam ambas chocadas e confusas.

Inês toma banho, tenta limpar Vicente se si e olha-se triste sentindo-se destruída. Vicente avisa que vai reservar uma mesa, mas Inês responde que quer ir para casa. Vicente responde ser capaz de a obrigar a ficar contra a sua vontade, mas argumenta em como não há transportes para Ribeira Fria. Ignora o pedido da mulher para que passe a noite sozinha noutro quarto. Inês sente-se encurralada.

Sofia estranha os documentos do envelope sobre o atropelamento de Marco. Clara mostra-se evasiva e Sofia acha que estão a tentar incriminar Inês. Clara diz que vai investigar, mas pede à amiga que não fale com ninguém antes de terem confirmações.

Beatriz cruza-se com Sofia na residencial e pergunta-lhe se há novidades sobre o roubo. Sofia nega, continuando a sentir-se desanimada. Beatriz quer contar a verdade, mas não consegue.

Cláudia irrita-se ao ver a irmã a conversar com Félix. Na mesa, eles falam sobre o pai de Olívia. Susana diz que ele nunca esteve presente e que isso alimenta o bullying que a filha sofre. Cláudia aproxima-se querendo acabar com o clima cúmplice entre os dois e acaba por sujar Félix propositadamente. Susana percebe a intenção da irmã e repreende-a, mas esclarece que eles são só amigos.