Episódio 168 (1 a 7 de setembro)
Pilar questiona Vicente sobre a chantagem.
Teresinha e Bernardo ficam trancados na sauna. Acabam por se envolver, mas bernardo desmaia.
Félix e Beatriz aproximam-se.
Augusto está a ler uma brochura de um lar de terceira-idade, considera mudar-se para lá, sente-se pensativo e triste. Teresinha chega atrasada à carpintaria e Augusto mostra-se austero. Começam a trabalhar e ele ensina-a várias técnicas dizendo que não tem tempo a perder. Teresinha esta cansada e dorida, irrita-se com a atitude dele.
Bernardo dá indicações aos trabalhadores para a sessão fotográfica. Jacinto discute com Pedro com o posicionamento para a fotografia e provoca-o quanto a ser um Novais, mas Pedro ignora os comentários.
Vicente chega à empresa, Pilar mostra-se sonsa e pergunta-lhe porque é que não lhe contou que está a ser chantageado. Vicente tenta manter a indiferença ao saber que Clara falou com ela, disfarça a tensão sobre o assunto e insinua que se deve tratar de mais um plano de Sofia e Gonçalo para o prejudicarem.
Simão oferece um baby-grow a Susana, mas ela reage mal dizendo sentir-se pressionada e não querer apostar o futuro de uma criança na relação com ele. Simão fica devastado.
Félix pede a Beatriz que abra o café, pois vai-se ausentar para ir à audiência pela guarda de Olívia. Desabafa em como teme que o passado com Cláudia o prejudique na decisão do juiz.
Rafael experimenta a farda de bombeiro amarelo e olha-se ao espelho. Pipa olha para o pai com orgulho, ele promete-lhe que vai ter cuidado. Pipa diz que quer começar a passar mais tempo com o pai e abraçam-se. Rafael sugere saírem num passeio a cavalo e a rapariga vai-se vestir entusiasmada. Rafael recebe um telefonema de Marta, que lhe conta que fez a sua primeira visita na imobiliária, que correu tudo bem e aproveita para lhe dar os parabéns quanto à entrada nos bombeiros. Heitor escuta a conversa e quando desligam, aproxima-se de Marta e pergunta-lhe se voltou a estar com Rafael. Ela esclarece que são amigos e fica incomodada quando Heitor reforça que a avisou para que se afastasse do Novais. Marta responde que não tem de aceder aos seus pedidos e afasta-se para o balneário.
Mateus descobre que Diana pediu a demissão e se vai mudar para a terra com Artur. Tenta falar com ela, mas Diana continua a ignorá-lo. Otávio chega à empresa, procura por Joca. Vai ter com ele à copa e fala-lhe sobre uma nova ideia de negócio que teve, debate opções com Joca e menciona criarem uma truck para vender a roupa.
Augusto retém Teresinha na carpintaria para continuarem a trabalhar até que Brígida chega e a rapariga aproveita para se escapar. Brígida encontra a brochura do lar que Augusto estava a ler, ele repara e pede-lhe que não comente o assunto com ninguém. Brígida tenta disfarçar as lágrimas.
Amélia e Gertrudes estão em picardia no restaurante sobre qual delas se tornará uma Novais primeiro. Gertrudes menciona a relação de Pedro enquanto Amélia argumenta que a mulher só será Novais por afinidade.
Teresinha foi ter com Marta ao ginásio, reclama das exigências de Augusto. Bernardo aparece à procura do pai, Teresinha ignora-o, mas comenta que não é com presentes que o Novais a vai conseguir reconquistar. Bernardo repara nas mãos doridas de Teresinha devido ao trabalho na carpintaria e preocupa-se. Agarra-a por um braço para lhe fazer um curativo e acaba por arrastá-la até à sauna dizendo que precisam de falar num sítio a sós. Teresinha solta-se, mas acede ao pedido. Bernardo fecha a porta com muita força, irritado, quer saber o que precisa de fazer para provar a Teresinha que a merece. A rapariga argumenta que apesar de não saber o que quer, é ele quem tem de arranjar uma maneira de demonstrar o que sente por ela. Faz tenção de abrir a porta, mas descobre que ficaram trancados. Bernardo também não consegue abrir a porta e ficam ambos em pânico.
Sofia e Gonçalo continuam a rever os ficheiros do disco, não encontram nada de estranho na agenda de Raul. Gonçalo acha que alguém quis encobrir algo habitual que Raul fazia no dia a dia. Sofia está triste por Beatriz não ter voltado a falar com ela, admite que não queria desistir da filha.
Teresinha e Bernardo estão trancados, com o calor da sauna, Bernardo começa a tirar a roupa e Teresinha adverte-o para que não se aproveite e culpabiliza-o por ter fechado a porta como se fosse uma besta. Não têm rede no telemóvel para pedir ajuda. Teresinha também acaba por se despir, não aguentando o calor. Volta a chamar Bernardo de fuinha, mas ele cala-a com um beijo. Teresinha afasta-o, mas acaba por o puxar de volta e envolvem-se com paixão. De repente, Bernardo pára – tem uma quebra e desmaia no chão. Teresinha grita por socorro, tentando acordá-lo. No balneário, Heitor ouve os gritos de Teresinha e sai apressado. Marta também ouve e faz o mesmo. Heitor chega à sauna e consegue partir a fechadura. Marta também chega e arrastam Bernardo tentando que ele retome a consciência. Bernardo acorda no balneário, Simão chega preocupado e pergunta o que se passou. Heitor dá a entender que o rapaz se envolveu com Teresinha e os jovens ficam atrapalhados.
Amélia avisa Vicente que não deve confiar em Beatriz, mas ele acha que se a rapariga acusar a própria mãe, ninguém vai conseguir duvidar e decide testar a aliança com ela. Amélia pede-lhe que tenha cuidado.
Beatriz passa algum tempo com Olívia no café, elas dão-se bem. Félix aproxima-se e Beatriz diz-lhe que fica responsável por fechar o café. Félix sai com a filha, que comenta que gosta de Beatriz. Félix responde que também a acha fixe.
Inês está a servir o jantar aos Novais e acaba por sujar Pedro sem querer. O homem acha que foi de propósito e trocam um olhar com mágoa. Mariana fica incomodada por Pedro ter feito planos só com Luís para o fim de semana.
Nando está todo arranjado para ir sair com Jacinto. Lucília reage mal aos planos do marido para ir a um bar, acusa-o de nunca ter aceite os convites dela para saírem à noite e chama-o de burro, mas quebra em lágrimas quando ele sai. Desabafa com a filha em como se sente arrependida por ter passado uma vida inteira com Nando, Marta abraça a mãe e tenta reconfortá-la.