Episódio 167 (1 a 7 de setembro)
Pedro muda-se para a herdade para viver com Mariana.
Beatriz propõe a Vicente aliarem-se para prender Sofia.
Gonçalo consegue aceder à agenda de Raul.
Lucília está a sair de casa, Nando acusa-a de estar a fugir e insiste em como ela o traiu com Eduardo. Marta tenta acalmar a discussão dos pais, Lucília acusa Nando de ser machista e sai.
Mariana conta à família que Pedro aceitou mudar-se para a herdade. Pilar fica contente pela filha, Rafael chega bem-disposto com uma mochila ao ombro. Brígida preocupa-se pela hora tardia e questionam-o. Pilar puxa a mochila do irmão e confronta-o, Rafael fica irritado e informa-os que andou em formação para se tornar Bombeiro Amarelo (florestal). Brígida fica aliviada por o filho estar bem, os sobrinhos dão-lhe os parabéns. Pilar indigna-se.
Vicente explica à mãe que se o caderno de Idalina for entregue à polícia vai parecer que está a ser acusado injustamente e que Sofia o quer incriminar. Amélia dá razão ao filho por ter contado tudo a Clara. Vicente sai de casa, esquivo, não diz à mãe onde vai.
Augusto sente-se a mais ao ver Gonçalo e Sofia cúmplices a preparar o jantar e diz que vai mais cedo para a cama. Gonçalo comenta que o pai anda triste de novo e que precisa de perceber o que se passa. Recebe uma chamada de Clara.
Gertrudes está satisfeita por o filho ir viver com Mariana, mas Pedro recorda a conversa com Inês e sente-se magoado.
Vicente foi jantar a casa de Inês, pergunta-lhe o porquê de ter mudado de atitude quanto a ele. Inês argumenta que também merece ser feliz, ele aproveita para se aproximar e tenta beijá-la, mas Inês recua dizendo que quer ir com calma. Vicente sorri-lhe e diz estar disposto a fazer as coisas a seu tempo. Inês também lhe sorri.
Sofia e Gonçalo conversam sobre Vicente estar a ser chantageado, precisam de descobrir o que ele está a esconder para que Sofia se possa inocentar. Concordam em como têm de descobrir o chantagista primeiro que Vicente. Sofia preocupa-se.
Pedro está tenso com a mudança para a herdade, não partilha o mesmo entusiasmo que Mariana. Ela beija-o e sai de casa. Pedro cruza-se com Inês, confirma-lhe que se mudou para a herdade para conseguir seguir com a sua vida. Inês insinua que não perdeu tempo e deseja-lhe felicidades com Mariana. Pedro, orgulhoso, também lhe deseja felicidades com Vicente.
Joca comenta a relação de Sofia e Gonçalo com os colegas, em como se confirma que voltaram a ser um casal. Também menciona a mudança de Pedro para a herdade e Jacinto fica curioso. Joca vai ter com Mateus e entrega-lhe algum dinheiro para começar a pagar a dívida. Mateus guarda-o. Jacinto fala discretamente ao telefone, mas apressa-se a desligar quando Joca regressa. Diana tira o casaco e arregaça as mangas, notam-se nódoas negras que ela tenta esconder.
Augusto fala com Teresinha sobre a herança e ele aconselha-o a limpar o terreno para que não tenha problemas com incêndios florestais. São interrompidos pela chegada de um estafeta que entrega uma encomenda a Teresinha. É um fio de ouro com um lobo que Bernardo lhe ofereceu com a mensagem em como não vai desistir da bela selvagem. Teresinha ri-se e acha lindo, mas arrepende-se de o dizer em voz alta e recua. Augusto sorri com a teimosia da rapariga.
Beatriz conversa com Clara, garante que não está a chantagear Vicente e insinua que devem investigar melhor Sofia quanto à morte de Raul. Clara acusa-a de estar a ser ingrata, mas Beatriz sai para trabalhar.
Olívia diz ao pai que o susto que ele deu a Tânia resultou, que não a voltaram a incomodar e agradece-lhe. Félix fica satisfeito e abraça a filha. Beatriz chega ao café para começar a trabalhar.
Pilar e Bernardo estão em reunião com o coordenador dos Bombeiros Amarelos e Pilar aproveita para tentar sabotar o lugar de Rafael dizendo que o irmão teve questões complicadas no passado. Bernardo censura a atitude da mãe e contaria a sua opinião quanto ao tio. O coordenador menciona a boa prestação de Rafael em toda a formação. Acabam a reunião. Cláudia aparece e avisa Pilar sobre a chegada de Clara.
Clara sonda Pilar sobre a queixa de Vicente quanto à chantagem. A Novais mostra-se sonsa, alegando não fazer ideia de que Vicente anda a ser ameaçado e acusado de ter matado Raul. Insinua que eles eram muito próximos e que Vicente estava à espera de uma promoção, mas que foi recusada por Raul e atribuída a Bernardo. Clara regista.
Félix está satisfeito com a prestação de Beatriz no café, mas Amélia fica desagradada ao ver que tem uma substituta e ofende-a dizendo que se Gonçalo preferiu ficar com Sofia é porque Beatriz não deve ser boa rês. Beatriz sai a conter as lágrimas. Félix censura Amélia.
Clara pede a Pilar para a contactar se se relembrar de mais algum detalhe sobre os últimos dias de Raul. Sozinha no gabinete, Pilar desliga o telemóvel descartável e apressa-se a sair para o laboratório onde destrói o cartão SIM do telemóvel numa mistura de ácido sulfúrico.
Beatriz foi ter com Vicente. Entram em casa e ela declara que o quer ajudar a arruinar Sofia. Vicente é apanhado de surpresa.
Bernardo cruza-se com a mãe no corredor da fábrica e secamente avisa-a que o fotógrafo já chegou para começar a reportagem. Avançam para os gabinetes, Bernardo comenta em como espera que Vicente não se tenha esquecido do compromisso, diz que ainda não chegou à empresa. Pilar fica tensa.
Vicente pede a Beatriz que saia da sua casa dizendo que a conversa não a vai levar a lado nenhum. Beatriz insiste em como não o está a tentar enganar, que verdadeiramente deseja que Sofia seja presa, em como se sente traída e cheia de vontade de se vingar, tal como ele. Pede-lhe que pense na sua proposta reforçando que não se vai arrepender. Vicente fica desconfiado.
Gonçalo está concentrado a ver os ficheiros do disco e acaba por encontrar a agenda de Raul. Abre-a, expectante, e vê que são muitas páginas. Sofia pede-lhe que consulte o dia em que Raul morreu, Gonçalo constata que o dia está vazio e que alguém deve ter apagado a pasta antes de Gonçalo sacar o disco na fábrica. Não perde a esperança de inocentar Sofia e diz-lhe que vão ter de revistar os ficheiros com muita atenção.