Episódio 131 (15 a 21 de julho)
Augusto acusa Brígida de trair as intenções de Raul.
Olívia volta a ser alvo de bullying.
Teresinha consegue provar a mentira de Rosarinho e confronta-a frente a Bernardo.
Brígida desabafa com Lucília em como está nervosa com a decisão que tomou sobre a coudelaria, não gosta de recuar com a sua palavra. Lucília aproveita a conversa para lhe pedir se pode começar a ter consultas com o doutor Eduardo em segredo. Explica que ao querer ser psicóloga, também devia experimentar terapia. Brígida autoriza.
Marta sente-se desconfortável a treinar sob o olhar de Heitor. Não sabe como agir. Ele ajuda-a a ajustar uma máquina, mas afasta-se ao perceber que ela ficou incomodada. Simão observa Susana, vê que ela está frustrada e decide ir correr ao seu lado.
Olívia é alvo de bullying no café, as colegas gozam por ela ficar sem mãe e sem pai, até que Félix aparece e as expulsa do espaço, furioso. Olívia abraça-se ao pai a chorar, fá-lo prometer que vão embora de Ribeira Fria assim que possível.
Joca não consegue encontrar o registo da compra de Rosarinho. Teresinha fica frustrada.
Rosarinho entra no restaurante com Bernardo e dirige-se a Clara dizendo-lhe que pretende apresentar uma queixa contra Teresinha por agressão. Bernardo fica envergonhado, ameniza em como ambas discutiram, mas Rosarinho pede-lhe apoio enquanto namorado. Bernardo suspira, tentando ser paciente. Rosarinho diz que Gonçalo e Pilar são testemunhas da agressão e indigna-se em como ficou com uma marca na cara.
Sofia acha uma injustiça Brígida ter retirado a coudelaria a Gonçalo, ele preocupa-se com o destino de Quixote relembrando que Pilar o queria mandar abater quando soube do tiro. Passam a falar sobre Vicente, Sofia conta-lhe que ele anda incomodado, mas que ainda não o suficiente para fazer uma cena de ciúmes. Diz que tem uma proposta para lhe fazer, Gonçalo aceita ainda antes de ouvir dizendo que confia nela plenamente.
Vicente especula com a mãe em como Sofia anda a tentar causar-lhe desconfiança para arranjar uma discussão. Amélia adverte-o em como pode ser um teste, poderá sentir-se insegura sobre os sentimentos dele. Vicente recebe uma mensagem de Sofia a convidá-lo para jantar.
Augusto confronta Brígida sobre a coudelaria, discutem e ele acusa-a de só se importar com as aparências, de não ter a decência de dar a notícia a Gonçalo e enviar Pilar, diz-lhe que o dinheiro não compra tudo e que Raul estaria dececionado. Brígida fica arrasada.
Félix foi deixar Olívia à residencial, a rapariga está mais calma. Félix conta a Susana que Olívia foi alvo de bullying novamente. Susana tenta animar a filha e pergunta-lhe se sempre quer remodelar o quarto, Olívia responde-lhe secamente em como irá morar com o pai longe dali. Susana fica perplexa.
Teresinha remexe no stock de Otávio e encontram uma mala contrafeita igual à de Rosarinho. Beatriz mostra-se irritada com ambos. Sofia aparece e pede a Otávio que passe a noite fora, pois vai precisar de privacidade. Otávio tenta convidar a filha, Beatriz responde-lhe que sairia de bom grado, mas que não pode. Na cozinha, Beatriz expressa que não é fácil para ela, pois acha que Gonçalo vê nestes planos uma hipótese de reconquistar Sofia. A mãe garante-lhe que tudo o que faz é para se livrar de Vicente e firmemente diz-lhe que nada vai mudar. Beatriz fica pensativa, mas diz que fará a sua parte.
Brígida janta com a família e Rosarinho está convidada uma vez mais. Teresinha aparece de rompante e consegue provar que a mala de Rosarinho é contrafeita. Lucília não a conseguiu impedir de entrar. A rapariga compara as malas apesar dos argumentos de Rosarinho, que volta a fingir-se ofendida. Brígida comenta que são falsificações, sem dúvida. Teresinha acusa Rosarinho de ser sonsa, mas Pilar defende-a. Rosarinho argumenta que foi enganada por uma amiga, mas Teresinha responde que não se deixa enganar, insinua que ela está sem dinheiro e anda com a mala falsa para manter aparências. Acusa-a de se querer casar com Bernardo por interesse e não admite que a voltem a chamar de mentirosa. Teresinha sai e Bernardo segue atrás dela.
Na cozinha, Bernardo confronta-a pela cena que armou, não percebe a sua obsessão com Rosarinho. Teresinha volta a avisá-lo que está a ser enganado, mas Bernardo acha que ela na verdade se preocupa. Acusa-a de ser infantil, Teresinha assume que um dia ele vai perceber que se poderia ter poupado ao sofrimento. Ele comenta que ela gosta de o ver sofrer e Teresinha diz que está encaminhado para sofrer até ao fim dos dias. Encaram-se. Bernardo chama-a de mentirosa e destabiliza-a, mas Teresinha não recua. Bernardo pede-lhe que admita em como se preocupa, Teresinha declara que o odeia. Ele sorri e vai para a beijar, mas são interrompidos por Pilar que entra em prantos sobre o estado de Rosarinho. Expulsa Teresinha de casa. Bernardo segue as ordens da mãe.
Inês chega a casa e ouve Gertrudes a falar com Amélia ao telemóvel sobre o plano para afastar Augusto e Brígida. Chocada com a sua presença, abre a porta da cozinha e confronta-a. Gertrudes acaba a chamada, Inês finge que não ouviu nada. Questiona a sogra, Gertrudes explica que vai jantar com o filho e o neto. Pedro aparece e enfrenta a mãe, mandando-a voltar para a casa de Augusto imediatamente.
Susana desabafa com Simão em como Olívia revelou que quer ir morar para longe com Félix. Simão aconselha-a a ser paciente. Susana responde que ainda espera ir a tempo de fazer a coisa certa. Simão fica confuso com a insinuação vaga.
Heitor encontra Vicente no restaurante a aguardar por Sofia. Quanto à morte de Cunha, avisa-o que se tem de manter afastado do radar da polícia, pois ainda tem assuntos pendentes a tratar com Pedro. Vicente responde que só tem de dizer à polícia que não sabe de nada, mas fica tenso com o confronto.
Sofia está nervosa. Envia uma mensagem a Vicente a avisar que vai chegar atrasada ao jantar.
Augusto está nervoso com o que Gonçalo está prestes a fazer, notando-o revoltado. Ele está a preparar-se para sair de casa e diz ao pai que vai fazer algo que serve de vingança contra Vicente, especialmente depois de perder a coudelaria. Pedro sai de casa com ele. Augusto fica sozinho e preocupado.
Susana vai ter com Félix ao café e desculpa-se por tudo o que fez, diz que ainda acha que podem ser uma família com Olívia. Félix não leva a sua proposta a sério, acha que é uma tentativa desesperada de não irem a tribunal e responde-lhe que não quer ter mais nenhuma relação com ela.