“A Herdeira”: Duarte sofre acidente e fica entre a vida e a morte

"

Pedro Lamares vai ter de abandonar o elenco de “A Herdeira” para se dedicar a outros desafios profissionais. A TVI e Maria João Mira já começaram a desenhar o desfecho de Duarte.

Segundo a revista Maria, em breve na novela “A Herdeira”, Duarte quando está prestes a descobrir o paradeiro da filha que procura há tantos anos, acaba por sofrer um aparatoso acidente e fica entre a vida e a morte.

Depois de conhecer Alexa (Jéssica Athayde), que pode ser a chave para descobrir o paradeiro da sua filha, Duarte (Pedro Lamares) encontra-se cada vez mais perto de atingir o objetivo de encontrar a filha desaparecida há vinte anos. Assim, ele entrega a Manel (Gonçalo Diniz) o copo para o teste de ADN de Luz (Kelly Bailey).

Mais tarde, ele revela, entusiasmado, a Maria do Carmo (Lia Gama) que acredita que ela é mesmo sua filha. No dia seguinte, Duarte vê no seu portátil se recebeu algum mail e volta a ligar para o advogado, para saber se ele tem notícias sobre o teste de ADN de Luz.

Pouco depois, o aristocrata tem a carta que recebeu de forma anónima na mão, quando a mãe entra. O filho mostra a Maria do Carmo o conteúdo da carta. A avó de Carlota (Júlia Palha) fica atónita com o que lá está escrito.

Já Joaquim (Paulo Pires) grita com Tiburón (Pedro Hossi) por ele não ter ficado a ver se o envelope que o investigador deu a Duarte queimava até ao fim, e agora alguém o passou de novo ao pai de Pipo (Leonardo Marques), estando agora nas mãos dele o poder de acabar com o marido de Beatriz (Mafalda Marafusta) e denunciá-lo à Polícia.

Enquanto isso, Soraia (Sofia Ribeiro) pressiona Ramón (Joaquim Horta) ao dizer-lhe que Alexa tem razão e ele devia mesmo contar a Duarte que Luz é a sua filha que desapareceu há vinte anos. Miro (Zeca Medeiros) avisa o cigano que não quer que ele faça isso e manche o bom-nome da família, mas Ramón sai a dizer que o marido de Madalena merece saber a verdade.

Mais tarde, Alexa conta, devastada, a Ramon que Duarte sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico. Ela acha que Madalena é a principal suspeita de ter provocado esta tragédia e acaba por admitir ao marido de Soraia ter trocado as impressões de ADN que levaram a que Duarte ficasse a pensar que Luz não era sua filha, advogando que queria proteger a jovem de Madalena.

Agora, ela exige a Ramón que vá contar a Duarte a verdade e lhe diga que Luz é a filha que ele perdeu há vinte anos. Ele olha tenso para a mãe de Maria Torres. Mais tarde, Matias (Ricardo Trêpa) refere a Cabaço que Alexa está convicta de que foram Madalena e Tiburón que tentaram matar Duarte.

Madalena discute com o capanga de Joaquim ao perceber que ele e o irmão de Vicente (Lourenço Ortigão) provocaram o acidente.

Tiburón diz-lhe, frio, que a sua missão passa agora por matar Duarte, mostrando-lhe a gravação que a incrimina pelo desaparecimento de Benedita e pela morte de Arrebenta, passando-lhe uma caixa com uma seringa e um líquido fatal. Ela sai, mas mais tarde devolve a caixa a Tiburón, dizendo que não consegue cumprir o acordo de matar o pai dos seus filhos. Ela estaca, em choque, por o traficante lhe dizer que não vai ser preciso ela fazer nada por Duarte ter sofrido um AVC.