"

“A Herdeira” já tem data de estreia

a herdeira

“A Herdeira”

Com as gravações a decorrer a todo o vapor, “A Herdeira” parece já ter data de estreia definida. A TV Guia desta semana revela que a nova trama de Maria João Mira vai estrear na última semana de setembro.

Protagonizada por Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Pedro Barroso e Rita Pereira, “A Herdeira” deve estrear, uma vez mais a um domingo, como aconteceu com as últimas tramas da estação. Deste modo, o dia 24 de setembro é o mais certo.

Assim sendo, “A Herdeira” vai estrear após “Paixão” novela da SIC, que está agendada para dia 18 de setembro.

Esta estratégia não é inédita. Recorde-se que “Belmonte” estreou no domingo 22 de setembro de 2013, uma semana depois de “Sol de Inverno”, que estreou na segunda-feira, 16 de setembro. As duas novelas andaram taco-a-taco e fez estremecer a ficção da SIC que vinha na liderança deste “Dancin’ Days”.

No entanto, com a aposta no “Secret Story 4: Casa dos Segredos” em prime time, “Belmonte” foi aposta para segundo horário começando a perder para a ficção do terceiro canal.

Mais tarde, em 2014, “Jardins Proibidos” teve a sua estreia antecipada, contra a de “Mar Salgado”. A sequela não conseguiu segurar a liderança do horário que havia deixado “O Beijo do Escorpião” e perdia consecutivamente para a novela protagonizada por Margarida Vila-Nova.

Já no ano passado, a TVI voltou a estrear uma novela primeiro que a SIC. “A Impostora” começou a perder gás frente a “Amor Maior”, tendo passado para a faixa das 23h com a estreia de “Ouro Verde”.