“A Mãe do Sr. Ministro”: Lola Rocha regressa domingo à RTP1

RTP
“A Mãe do Sr. Ministro” estreia domingo à tarde

A RTP1 estreia este domingo ao fim da tarde a sitcom “A mãe do Sr. Ministro”. Esta é uma espécie de sequela “A Mulher do Senhor Ministro” e “Senhora Ministra”. A série de humor dá a conhecer a vida do Sr. Ministro Rocha (Victor de Sousa) e da sua mulher Lola Rocha (Ana Bola) na atualidade, ou seja, passados 20 anos.

Lola Rocha, que tem um filho duma anterior e breve ligação, descobre que esse filho, de que nem o marido sabia da existência, é nada mais nada menos que o Dr. António Augusto Aguiar (Manuel Marques), ministro dos assuntos internos, externos, parlamentares e afins do governo em funções. Essa história acaba por ser divulgada pela imprensa e toda a ação desenrola-se a partir do acontecimento bombástico.

A vida atual dos Rocha é relativamente modesta, já que vivem da reforma de Rocha, o ex-ministro, e dum pequeno negócio familiar de catering, instalado em sua casa.

Lola, cuja ambição continua desmedida, vê nesta oportunidade de ser mãe dum ministro do governo, a hipótese de concretizar o seu grande sonho: que Rocha venha a ser o próximo Presidente da Republica, e ela a Primeira-dama que Portugal nunca teve.

O assessor do ministro, de seu nome Elias Garcia (Carlos M. Cunha), e a secretária, pau para toda a obra, é uma aristocrata duma família falida, Caetana A. Lapa (Matilde Mello Breyner).

Em “A Mãe do Senhor Ministro” recebe a visita de um ator ou atriz convidado, que caricatura personagens conhecidas da vida política nacional ou estrangeira, ou figuras da sociedade.

Da autoria de Ana Bola e com Ana Bola, Carlos M. Cunha, Manuel Marques, Matilde Mello Breyner, Victor de Sousa, “A Mãe do Senhor Ministro” estreia na RTP1 domingo, antes do “Telejornal”.