“Alexandra Borges”: E assim foi a estreia de ‘Amor Sem Fim’!

"

A TVI estreou ontem a série documental ‘Amor Sem Fim’. O formato de informação esteve inserido no espaço “Alexandra Borges”.

Em termos médios o trabalho jornalístico garantiu a segunda posição nas audiências,a mais de 350 mil espectadores da líder, SIC.

A estreia de ‘Amor Sem Fim’ rendeu à TVI uma audiência média de 9.7, com 19.3% de share. Foram 920.900 os espectadores que seguiram o primeiro episódio da série documental inserida no segmento “Alexandra Borges”.

A reportagem garantiu o melhor pico do dia dentro da TVI. No último minuto o evento chegou perto do milhão de espectadores ao mercar 10.5/21.0%.

‘Amor Sem Fim’ revela a história de Ângela e Hugo. Eles são os protagonistas desta minissérie de quatro episódios da autoria do jornalista Emanuel Monteiro. «Ângela tinha 30 anos, Hugo apenas 28 quando as suas vidas se cruzaram. De uma paixão fugaz a um amor para sempre, o tempo foi curto e os planos, esses, inúmeros: o casamento, os filhos, as viagens. Porém, o tanto transformou-se em nada, no dia em que Hugo morreu. Hoje, com apenas 32 anos, Ângela torna pública a sua luta, numa corrida contra o tempo, para cumprir a última, e a grande promessa que fez ao marido: dar-lhe um filho», explicou a TVI, antes da estreia do trabalho jornalístico.

Nesta faixa de confronto com “Alexandra Borges” a SIC foi líder com uma audiência média de 13.5, um share de 26.7% e 1 milhão e 276 mil espectadores fidelizados.

Em terceiro, a RTP1 marcou um rating de 8.0 e uma quota média de mercado de 15.9%. Foram 758.300 os espectadores que, em média, preferiram a estação pública.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.