Alheio às polémicas laterais, “O Preço Certo” mantém RTP1 só atrás da SIC

Alheio às polémicas laterais, “O Preço Certo” mantém RTP1 só atrás da SIC

“O Preço Certo” tem sido um dos temas mais falados nas redes sociais nos últimos dias. Ontem, o formato garantiu mais uma vice-liderança à RTP1.

O concurso tem sido assunto recorrente nas últimas horas, maioritariamente na rede social Twitter. A indumentária das assistentes – tomando como exemplo uma fotografia de Lenka da Silva no concurso – tem suscitado enorme discussão junto dos internautas.

Polémicas à parte, o concurso mantém-se como uma das maiores audiências do serviço público de televisão. Mais visto que “O Preço Certo” no horário, só mesmo o “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”, da SIC.

Fernando Mendes garantiu ontem à RTP1 uma audiência média de 7.1, com uns correspondentes 19.7% de share. Em média, 668.300 espectadores estiveram com o formato.

O melhor momento de “O Preço Certo” foi verificado mesmo no último minuto, já com as privadas a fazerem as entradas nos respetivos jornais noturnos. Neste momento a estação ´publica chegava aos 9.9/24.8%.

Durante o período de confronto a SIC emitia o episódio do dia de “Orgulho e Paixão” e ainda o diário do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”. A liderança ficou bem segura por estes dois formatos.

Em terceiro lugar, “Cristina Comvida” deixou a TVI arredada, mais uma vez, de qualquer disputa pela liderança.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.