“Amantes na Fronteira”: RTP2 estreia série luso-japonesa

amantes na fronteira
“Amantes na Fronteira”, RTP2

Hoje, às 22h55, a RTP2 estreia “Amantes na Fronteira”, uma série com coprodução entre Portugal e o Japão.

A produção acompanha a história de duas mulheres que decidem vingar a morte dos seus amantes, em eras diferentes e em continentes distintos. Uma coprodução luso-japonesa com realização do conceituado cineasta Atsushi Funahashi e que junta atores de diferentes nacionalidades, destacando as participações portuguesas de Ana Moreira, António Durães, entre outros.

Portugal e o Japão, século XVIII e XXI. Uma história de amor entre dois países, duas culturas, que decorre entre dois tempos e duas catástrofes. E que tem na sua origem duas vinganças, iguais no plano, mas diferentes no modo.

As suas protagonistas são afastadas dos amantes pelo seu estatuto social, nacionalidade, entre outras adversidades. O seu ódio guia os espectadores por um caminho de desespero provocado pelas suas perdas e que vai transformar as suas vidas numa missão de vingança. No século XVIII, uma donzela portuguesa vivendo numa enorme mansão apaixona-se pelo seu criado japonês. Em 2020, uma mulher portuguesa tem um romance com um homem japonês encerrado numa terrível tragédia. Conheça a história.

“Amantes na Fronteira”, uma série de 4 episódios para acompanhar semanalmente, a partir de dia 1 de abril, quinta-feira, às 22h55 na RTP2.

 

 

Título Original: Amantes na Fronteira

Intérpretes: Ana Moreira, Tasuko Emoto, Yuta Nakano, António Durães

Realização: Atsushi Funahashi

Produção: Bando à Parte (Portugal), Cineric (EUA), Office Kitano (Japão)

Autoria: Atsushi Funahashi, Shigeru Murakoshi

Música: Janek Duszynski

2017, 45 minutos