“Ambição” tem «um elenco vasto e surpreendente», garante Gabriela Sobral

SIC

Decorreu há dias um casting levado a cabo pela SIC e SP Televisão com o objetivo de encontrar uma jovem atriz para dar vida a um das figuras centrais de “Ambição”. Esta é uma das atitudes que a estação e produtora implementaram e que já descobriu Joana Ribeiro, um dos destaques de “Dancin’ Days”.

A novela de Pedro Lopes tem gravações agendadas já para o início do mês de maio e Gabriela Sobral, diretora de ficção da SIC falou à margem da audição que decorreu no hipódromo do Campo Grande, em Lisboa.

À Correio TV Gabriela Sobral referiu que esta «é uma história muito forte, atual, que vai mostrar a situação que Portugal vive na vertente económica, social e cultural».

A responsável da máquina de ficção de Carnaxide anunciou ainda que “Ambição” «vai abordar temas fraturantes mas também o empreendedorismo. Queremos mostrar que, se por um lado há crise, também há famílias que, na dificuldade, encontram saídas. Mostramos o lado negro da crise, mas também o outro lado».

A responsável confirmou ainda que o elenco já está «praticamente fechado». Inês Castel-Branco, Cláudia Vieira, Diana Chaves, Diogo Morgado, Rogério Samora e as grandes protagonistas Maria João Luís e Rita Blanco estão certos no cast.

O grupo que está a ser fechado vai formar «um elenco vasto e surpreendente», com «atores que estão afastados há algum tempo da TV», garantiu à revista do Correio da Manhã.