“Amor de Mãe” vai ter antestreia na SIC

Amor de Mãe
Amor de Mãe

“Amor de Mãe” tem estreia anunciada para a próxima segunda-feira, mas antes a SIC vai fazer a antestreia da trama.

A estação de Paço de Arcos marcou para este domingo à noite a chegada da trama protagonizada por Regina Case, Adriana Esteves e Tais Araújo.

Escrita por Manuela Dias, “Amor de Mãe” conta a história de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo). Elas são mulheres que exercem a maternidade em toda sua plenitude, mas cada uma à sua maneira.

Apesar de viverem em realidades diferentes, com trajetórias distintas, suas vidas se entrelaçam. Há 26 anos, Lurdes saiu do vilarejo onde morava no Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com três filhos pequenos. No caminho, ela encontrou um bebé abandonado na estrada e o levou consigo. O que moveu Lurdes a sair de sua cidade natal a acompanha até hoje: encontrar Doménico, um dos seus quatro filhos biológicos, que foi vendido pelo pai aos dois anos de idade.

Os filhos de Lurdes admiram-na muito. Magno (Juliano Cazarré), o mais velho, é casado com Leila (Arieta Corrêa), que está em coma há anos, e cuida sozinho da filha Brenda (Clara Galinari). É no hospital onde Leila está internada que ele conhece Betina (Ísis Valverde) e os dois aproximam-se. Ryan (Thiago Martins) é músico, dá aulas para bebés e toca em churrascarias. A autêntica e exuberante Érica (Nanda Costa) cativa o rico empresário Raul (Murilo Benício), que vai conhecer um universo muito distante do seu. E Camila (Jéssica Ellen), a filha de criação, dedicou-se aos estudos e é a única formada da família.

Thelma ficou viúva há mais de vinte anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede). Quando criança, ele sobreviveu ao incêndio que matou o pai graças ao amor incondicional da mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo. A vida de Thelma muda quando, durante um exame de rotina, descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos. Porém, todos os desejos da sua lista envolvem Danilo, que não sabe da doença e vive um momento de se emancipar da mãe superprotetora, que, por sua vez, não se conforma com a independência do filho e fará o que tiver ao seu alcance para mudar essa realidade.

Vitória é uma advogada que ganha muito dinheiro defendendo políticos e empresários corruptos. O seu principal foco é o trabalho e sua maior frustração é não conseguir engravidar. A busca incessante pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira). Após a separação, ela segue com o projeto de adotar uma criança e, enquanto espera a chegada do filho, conhece Davi (Vladimir Brichta). A atração entre os dois é forte e, depois de uma noite juntos, ela surpreende-se ao descobrir estar grávida, o que faz com que o contacto com o pai da criança precise ir muito além de um encontro casual…