“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de maio de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de maio de 2017

 235º Episódio

Em tribunal, Marta afirma que quer voltar para casa de Francisca e assume que se cortou a si própria, numa tentativa de suicidio.

Manel e Gonçalo são levados para uma sala abandonada. Nenhum dos raptores revela qual a razão de os terem ali. O telefone de Gonçalo toca e este fala com Pilar, inventando uma desculpa para adiar o jantar que tinham combinado. Manel explica-lhe que a situação se deve a um caso que anda a investigar e garante que vão sair dali em breve.

No armazém de Lobo, Cruz está farto que Liliana lhe dê para trás. Lobo chega e Roger entrega-lhe uma carta que chegou. É do Curador a avisar que vão mudar de cacifo.

Clara não foi chamada a depor, mas pretende ir a tribunal para que Marta a veja. Afonso teme que Francisca consiga ficar com a guarda de Marta.

Francisca vai a casa de Helena e fica desiludida por não ver Manel. Pergunta a Helena se sempre aceita trabalhar consigo na fábrica mas esta ainda não decidiu.

Vicente insiste com Bárbara para que vá trabalhar consigo na empresa da família mas ela está destroçada. Mostra os resultados dos exames aos pais e afirma que quer tirar as mamas e os ovários para evitar ficar doente.

Sebastião e Mafalda tomam um copo e conversam sobre Bárbara. Este acha que Bárbara está a ser exagerada com os resultados do exame. Quer passar a noite com Mafalda mas esta alega estar sem cabeça e vai embora.

No hostel, Liliana tenta perceber o que se passou entre Alice e Henrique mas esta não revela nada. Alice avisa-a de que tem uma reserva de 3 horas no tuk-tuk em nome de Cruz. Liliana, apreensiva, conta que Cruz não a larga.

Gisela veste uma cinta para parecer mais magra. Dolores decide tirar uma licenciatura rápida para saber gerir o supermercado e Nelson avisa a mãe que as coisas não funcionam assim.

Ricardo partilha com Preciosa que Nelson é porreiro. Esta partilha que Nelson era apaixonado por ela mas Ricardo não se incomoda com isso. Quando esta se prepara para sair com os amigos, Ricardo convence-a a não ir e toma Viagra para conseguir ter sexo com ela.

No dia seguinte, à porta do tribunal, Clara espera pela juíza e, ao vê-la, conta-lhe que as irmãs estão a ser ameaçadas por Francisca e que, inclusive, Marta tem um corte no pulso. A juíza ouve  mas segue caminho.

Antes de Marta sair para o tribunal, Teresa diz à neta para não se deixar influenciar por Francisca e incentiva-a a dizer a verdade. Ao ouvir a mãe falar mal de si, Francisca aconselha-a a ter cuidado com o que diz.

Henrique avisa Alice que já contou tudo aos pais e que também apresentou queixa na polícia. É só uma questão de tempo até esta ir a julgamento.

No supermercado, Liliana diz a Preciosa que Alice não abre a boca sobre o que se passou com Henrique. Noutro corredor, Alex tenta escolher preservativos e Raul intimida-o, não quer que isso seja para usar com Cátia.

Edite e Timóteo despedem-se de Helena, Quim e Gabriel. Falam com tristeza de Amália e têm dúvidas de que algum dia se venham a entender com ela.

Jorge repara no comportamento desmazelado de Diana mas não diz nada. Diana está mais calma porque dormiu oito horas seguidas. Alice aparece, de surpresa. Não sabia a quem recorrer e conta tudo a Jorge sobre a morte de Vítor.

Mafalda encontra-se com Miguel e pergunta-lhe se ele ainda gosta da irmã. Põe-no ao corrente do que Bárbara está a passar. Miguel reforça que ainda gosta da ex-noiva e Mafalda explica que o apoio dele é fundamental. Talvez ainda haja maneira de Bárbara o perdoar.

Em tribunal, Francisca vitimiza-se e alega só querer o melhor para as filhas. Quando pedem a Marta para falar, esta afirma que quer voltar para casa de Francisca. Pilar refere o corte no braço e Marta mente, assumindo que se cortou a si própria.

Pages: 1 2 3 4 5 6