Resumo dos episódios de “Amor Maior” de 17 a 23 de julho de 2017
301º Episódio
Ao ver Edite num restaurante, Laura pede-lhe ajuda mas Augusto apanha-a em flagrante e impede-a de fugir.
Alice partilha com Preciosa que Liliana ainda está internada no hospital mas acha que ainda vai chegar a tempo ao casamento. Preciosa decide levar o vestido ao hospital para ajudar a amiga. Hélder chega com o fotógrafo e fica desconfiado por não ver Liliana. Preciosa aconselha-o a levar o fotógrafo primeiro a Tomané, sem revelar que Liliana está doente.
Em São tomé, Laura está prostrada na varanda, pensativa. Quando entra dentro da cabana, Augusto diz-lhe que a sua família já a esqueceu e que ele é a sua única família. Decide levá-la a almoçar fora.
Clara chega com Lobo e Guilherme à porta do colégio e estranha ver Teresa a chegar com Marta e Daniela. A avó explica que Francisca a convidou a estar próxima das netas e ambas concordam que devem ter cuidado pois Francisca não faz nada gratuitamente. A sós com o pai, Guilherme pergunta a Lobo se ele e Clara são namorados e este fica sem saber o que responder.
Tomané estranha que o fotógrafo já tenha tirado as fotografias a Liliana e Hélder fala com pouca convicção disso, o que deixa Tomané desconfiado. Dolores e Gisela começam a sentir-se mal, também com sintomas de intoxicação alimentar.
Gabriel prova a maionese e percebe que está estragada. Tomané entra desesperado no hostel à procura de Liliana e Preciosa explica que a noiva passou a noite no hospital e ainda não teve alta.
Tomané segue apressado para o hospital no tuk-tuk e quando vê o Padre e leva-o consigo. Hélder vai atrás deles. Ricardo partilha com Mafalda que Henrique acabou com ele porque não consegue assumir publicamente que é gay.
Na PJ, Pilar afirma que têm mesmo de encontrar Telmo para dar seguimento ao processo da morte de Laura e decide põr o telefone de Francisca sob escuta. Desconfortável, Manel fala-lhe do relacionamento de Helena e Vicente e esta mostra-se compreensiva pois foi ela quem pôs um ponto final no seu casamento.
Lobo agradece a Clara por ela ter ido com ele à Segurança Social falar bem dele. Clara reforça que o fez como gratidão por toda a ajuda que ele tem dado e até aproveitou para saber informações sobre o novo pedido de guarda das irmãs. À despedida, olham-se constrangidos.
Cátia, muito preocupada, conta a Alex que tem o período atrasado. Este reage mal e avisa-a que se ela estiver grávida, vai ter de abortar. Cátia fica magoada com isso.
Tomané encontra Quim no hospital, numa cadeira de rodas a soro. Este explica que devem ter comido alguma coisa estragada. Dolores e Gisela também lá estão muito aflitas a receber tratamento.
Na enfermaria, Liliana quer ir embora mas ainda não está em condições. Tomané entra disparado com o Padre, seguido por Quim, Gisela e Dolores. Como o Padre afirma que só terá disponibilidade para os casar daí a seis meses, Tomané e Liliana decidem casar ali mesmo.
Num restaurante em São Tomé, Edite e Timóteo almoçam enquanto falam de Gabriel e de este ter seguido psiquiatria em vez de pediatria que era a sua ideia original. Augusto e Laura entram e este avisa-a que deve portar-se bem.
Guilherme acompanha Daniela até sua casa, mesmo sabendo que não devia estar ali. Francisca não gosta de o ver em sua casa e Guilherme enfrenta-a, dizendo que ela faz mal a Daniela e a Clara e que um dia vão viver todos juntos pois o pai namora com Clara. Francisca e Daniela ficam surpresas com a revelação.
No restaurante, Edite e Timóteo falam dos problemas no negócio do cacau. Enquanto isso, Augusto vai com o chefe de sala escolher a lagosta que vão comer. Laura fica sozinha na mesa e olha para a recepção.
Edite dirige-se à recepcionista para saber onde é a casa de banho e Laura surpreende-a, pedindo-lhe ajuda. Augusto chega à sua mesa e fica alarmado por não ver Laura. Corre na direcção da recepção.
Edite não percebe o que Laura quer e pergunta-lhe que tipo de ajuda precisa. Augusto chega ao pé delas e puxa Laura pelo braço. Edite percebe a tensão entre eles mas este alega que Laura é sua mulher e que tem problemas psicológicos.
Na casa de chá, ao ouvir Raul queixar-se do estômago, Miranda trata-o friamente e este vai embora triste. Miranda conta a Clara que foi Raul quem fez a denúncia à ASAE e sente-se arrependida por ter confiado nele, novamente. De seguida, Miranda pergunta a Clara o que se está a passar entre ela e Lobo e Clara responde que é complicado, mas afirma que ele está diferente.