“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 24 a 30 de outubro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 24 a 30 de outubro de 2016

45º Episódio

De noite, Manel analisa algumas fotos do processo de Carlos quando Alex vem dos quartos incomodado porque Quim está a trocar sms e a rir-se. Manel repreende o irmão por não se adaptar às circunstancias de Gabriel estar a viver lá.

Na manhã seguinte, Francisca liga, sem sucesso para Telmo.

Enquanto isso, na sede da PJ, Pilar revela a Clara que encontraram o homem que tentou raptar as suas irmãs na quinta com o vestido de Daniela, ensanguentado. Quando a tia explica que só sabem que é de Santo Tirso, Clara percebe, de imediato, a sua relação com Francisca. Pilar pede-lhe uma amostra de ADN e Clara assente. À saída, pede para ver Telmo mas Manel não tem autorização para a deixar entrar na sala de interrogatório. Este pede-lhe que não faça nenhuma loucura, revelando saber que alguém a mando de Clara ameaçou Francisca.

No supermercado, Amália e Dolores comentam que Joel anda desaparecido e que Armando, depois de o visitar, achou-o muito abatido.

Na fábrica de azulejos, Lucas continua a ser assediado por Gisela que o vem convidar para jantar com a sua família. Este pede ajuda a Armando para o livrar da sobrinha.

Francisca procura Vicente para tentar assumir um cargo na administração da fábrica e revela não ter qualquer escrúpulo nem preocupação com a filha adotiva desaparecida. Vicente afirma, uma vez mais, que esta nunca conseguirá mandar na fábrica e expulsa-a de lá.

À saída da fábrica, Clara surpreende Francisca e atira-se a ela, quase estrangulando-a para que esta revele onde está Daniela.

Clara e Lobo têm cada vez mais provas de que Francisca está envolvida com Telmo.

Nuno chama Vicente pois Clara e Francisca estão à pancada. Este sai apressado do seu gabinete.

No exterior, Clara aperta o pescoço a Francisca que tenta soltar-se. É Armando quem as separa. Clara acusa a madrasta de ter feito mal a Daniela e de estar envolvida com Telmo. Explica a Vicente que Pilar encontrou as roupas de Daniela com sangue e que prenderam o homem que tentou raptar as miúdas. Perante a ideia de que Daniela está morta, Francisca mal consegue disfarçar o seu alívio.

Na sede da PJ, à socapa, Manel também tenta fazer Telmo falar, insinuando que este conhece Francisca. No entanto, Telmo não se abre com nada.

Francisca procura Pilar e finge-se preocupada mas esta já não acredita nela. Exige ver o homem que encontraram e nega conhecer o tal Telmo que também é de Santo Tirso. Pilar sugere que este seja seu amigo e apesar da manipulação de Francisca, não acredita numa palavra dela.

Já em casa, Clara partilha com Afonso as novidades. Atordoado, este chora com a ideia de que a irmã está morta. Juntos, decidem ir falar com Lobo para arranjar provas que liguem Francisca a Telmo.

Gisela e Nelson procuram a caderneta bancária a pedido de Dolores mas não a encontram.

Tomané está cada vez mais decidido a voltar para a Figueira da Foz, o que deixa Liliana muito triste.

No hospital, Diana acorda e ainda meio sedada tenta confirmar que é mesmo o seu pai que está ali, à sua frente. Alice também a visita e Diana reage com medo. Fica constrangida quando lhe contam o sucedido no supermercado.

Alex deixa a mãe por algum tempo sozinha em casa e Helena corta-se num copo que deixa cair ao chão.

No armazém de Lobo, Clara e Afonso têm a confirmação de que Francisca esteve na garagem onde Telmo trabalha. Decidem ir diretamente contar esse fato a Pilar.

Em casa, Francisca parte o telefone e o cartão com que comunicava com Telmo e quase é apanhada por Marta. Conta à jovem, de forma cruel, que Daniela pode estar morta. Esta fica em choque e sai a correr para o quarto a chorar.

Pages: 1 2 3 4 5 6