“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 24 a 30 de outubro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 24 a 30 de outubro de 2016

42º Episódio

No estúdio de televisão, Francisca entra em direto para falar sobre a depressão na adolescência. Gela ao ver Clara na audiência mas disfarça.

Em casa, Diana ouve o programa e, paranóica, pensa que a médica está a falar de si.

Vicente confronta Pilar com a sua mentira sobre Ricardo já ter saído de Portugal. Para ajudar a mãe, Mafalda assume a responsabilidade de ter dado um bilhete de avião ao irmão para se verem livres dele. Vicente fica em choque por todos ajudarem um criminoso.

O programa em estúdio decorre quando Clara começa a aplaudir, ironicamente, as palavras de Franscisca e expõe a toda a gente a forma como esta trata os enteados, principalmente, as suas irmãs. Dá a entender que Francisca não quer que Daniela seja descoberta pois nem sequer fala ali do seu desaparecimento.

Afonso assiste, boquiaberto, ao programa na televisão. Tentam agarrar Clara enquanto Francisca está paralisada, de vergonha. Dolores também chega a casa e ao ver Clara na TV aplaude a jovem por não ter papas na língua.

No estúdio, Clara mostra um cartaz de Daniela e pede a todos que se tiverem alguma informação, entrem em contato com a polícia. Francisca desempenha o seu papel de boa madrasta mas Clara acusa-a de ser uma assassina. A produção arrasta Clara para fora do estúdio.

Em casa dos Paiva, todos assistem perplexos e Manel não consegue responder à mãe quando esta lhe pergunta porque razão Clara tem tanta raiva da madrasta, sabendo que é por sua causa também.

Afonso tem receio que Clara tenha ido longe demais e que Francisca possa fazer mal a Daniela. Dolores conta que Ricardo lá esteve à sua procura e este fica desconfiado.

À porta do estúdio, Francisca agride Clara, sem ser vista por ninguém mas esta defende-se e não tem medo das suas ameaças.

Joel recebe Armando em sua casa e este estranha vê-lo com os óculos partidos pois Nuno até pediu um adiantamento do ordenado para lhe comprar uns óculos novos. Joel é apanhado, de surpresa, mas não revela nada.

No Hostel, Sebastião prepara-se para sair com Bárbara quando Tomané chega da Figueira da Foz, alegre e divertido, o que deixa Liliana irritada. Enquanto isso, Lucas continua a receber mensagens de Gisela que não percebe que este não quer nada com ela.

Amália conversa com o neto Gabriel e não consegue evitar criticar Timóteo por ter levado Edite de Portugal. Apesar do neto explicar que a mãe o fez de livre vontade, Amália não aceita.

Diana pede a Jorge que tente saber de Ricardo junto da família deste mas o pai recusa-se. Esta continua a ouvir vozes e quando o pai a tenta obrigar a tomar um ansiolítico, Diana finge que toma mas esconde-o numa gaveta.

Alice comenta com Francisca que o escândalo no estúdio pode afetar a sua situação profissional. Marta interrompe-as e pergunta a Alice se não acha estranho que Francisca não esteja preocupada com o desaparecimento de de Daniela. Depois de Alice sair, Francisca bate-lhe violentamente.

Bárbara e Sebastião conversam, animados, depois de jantar e quando este lhe toca na perna deficiente, Bárbara fica petrificada e arranja uma desculpa para sair dali, deixando-o desconcertado. Lucas aparece para lhe pedir ajuda pois têm a PSP no hostel por causa duma queixa que Dolores fez. Sebastião assume a responsabilidade e garante aos colegas da PSP que não haverá mais desacatos. Estes avisam que se continuarem a haver queixas, terão de tomar providências.

Gisela aparece de supresa no hostel mas Lucas consegue escapar-se.

Pilar combina com Mafalda dizerem a Vicente que Ricardo já não está em Portugal e apesar de não concordar com a filha ter mentido ao pai para proteger Ricardo, agradece-lhe. Bárbara chega a casa, transtornada, e confessa que Sebastião foi um bruto e que só foi jantar com ela para a levar para a cama. Mafalda não vê mal nenhum nisso e a irmã acaba por confessar que sentiu vergonha de mostrar a perna deficiente.

Pages: 1 2 3 4 5 6