“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 26 de junho a 2 de julho de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 26 de junho a 2 de julho de 2017

283º Episódio

Lobo é alvo de uma armadilha de Gonçalo que faz com que seja preso por Manel, supostamente em flagrante delito a transacionar uma peça de arte roubada.

Na prisão, Garcia observa Gonçalo e faz perguntas sobre ele. Tenta aproximar-se mas Bruno manda-o embora. Gonçalo diz ao seu homem que tem tudo pronto e que Lobo vai pagar pelo que fez.

Mafalda está muito nervosa com a cirurgia da irmã. Pilar fala-lhe de Sebastião e avisa a filha de que se vai arrepender por tê-lo afastado, como ela se arrepende de ter deixado Vicente.

Vitorioso, Vicente mostra os jornais a Francisca onde surgem notícias sobre a sua sentença. Esta fica furiosa. Alerta ainda a irmã que vai ficar sem nada e que se não for presa vai acabar os seus dias em Santo Tirso.

No ginásio, enquanto fala com Lobo, Ricardo dá razão a Cruz por estar preocupado com o que o Curador possa fazer. Lobo assegura que nada lhes vai acontecer e aconselha Ricardo a arranjar trabalho sério. Lobo recebe, nesse momento, uma chamada de um suposto intermediário de arte a marcar encontro consigo para lhe vender umas peças para o seu antiquário.

Manel chega à PJ sem saber nada de Marta. Partilha com Sebastião que não gostou nada de ver Lobo em casa de Clara. Sebastião conta-lhe que houve uma denúncia sobre a transação de um crucifixo roubado.

Dolores está com muita vergonha de voltar ao supermercado depois de ter sido despromovida. Miranda aconselha-a a pedir desculpas a Armando mas esta mantém a sua teoria de que o marido a anda a trair com Helena. Manel bate à porta, vem fazer perguntas sobre Marta.

Quim investiga o caso de ́Jéssica’, a mulher traída pelo marido. Helena pede-lhe que tenha cuidado e informa-o de que saiu da fábrica mas não conta as suas razões ao filho.

Armando está apreensivo com a ausência de Helena na fábrica pois quer pedir-lhe desculpa pelo escândalo de Dolores. Nelson, pesaroso, informa o pai que esteve com o advogado e que vão ter de pagar 4 mil euros de indemnização a um cliente da cerveja “Dolorosa”.

Na casa de chá, Miranda fica constrangida com a presença de Lobo e Raul com ciúmes ao perceber que a mulher teve um caso na sua ausência. Chega o intermediário de arte para se encontrar com Lobo e, subtilmente, deixa uma mala perto de Lobo sem que ele se aperceba. De seguida, levanta-se com a desculpa de ter de atender um telefonema e deixa Lobo sozinho com a mala.

Sebastião e Sérgio estudam o caso do crucifixo quando Sebastião recebe uma denuncia anónima a dizer que a transação está a decorrer e que Lobo está envolvido nisso.

Pilar conta a Vicente que decidiu deixar a PJ. Este aconselha-a a ter calma e demonstra que apesar de tudo ainda se preocupa com ela. Sabe que a ex-mulher não vai ser feliz se deixar a sua carreira profissional.

Lobo, já cansado de esperar pelo intermediário, repara que está ali a mala. Vai dá-la a Miranda quando Manel entra e o prende, supostamente em flagrante delito.

Sebastião e Sérgio fazem buscas no armazém de Lobo e encontram um castiçal que foi roubado juntamente com o cruxifixo.

Lobo está incrédulo, Manel avisa-o de que vai levá-lo detido pois ele desperdiçou a oportunidade que teve para mudar de vida. Lobo alega que é tudo uma armadilha.

Helena explica a Vicente que se ficar na fábrica, Francisca não vai parar de tentar manipulá-la contra ele e este garante que a vai proteger.

Francisca, irritada, recebe uma notificação que a inibe de exercer psiquiatria. Pede satisfacões ao seu advogado e exige que este faça tudo o que puder pois quer as acções e a licença de trabalho de volta.

Lobo tenta argumentar mas Manel está certo de que ele não deixou a vida de criminoso. Lobo desiste e pede para fazer um telefonema para Clara.

Pages: 1 2 3 4 5