“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2016

81º Episódio

Revoltado com as mentiras de Francisca, Telmo viola-a e obriga-a a pagar-lhe pelo seu silêncio.

Telmo surpreende Francisca no seu gabinete do hospital e confronta-a com as suas mentiras. Revela mesmo que Clara o informou sobre Manel e garante que não voltará a fazer figura de parvo. Por fim, força Francisca a fazer sexo.

Na sede da PJ, Luisa desafia Manel a ir ver um concerto consigo e este rejeita o convite.

Pilar conversa com Clara sobre Lobo e revela que este a ameaçou com o vídeo do assalto ao museu, onde Clara e Afonso também aparecem. Clara fica incomodada e a tia apenas lhe pede que a avise se souber que Ricardo voltou a trabalhar para Lobo. Clara partilha com a tia que Ricardo está afastado mas afirma que ficará alerta. Conta, animada, à tia que Vicente lhe deu trabalho e esta fica desapontada por o marido não dar a mesma oportunidade ao filho.

Depois de ser violada por Telmo, Francisca chora de raiva. Este exige que esta lhe pague seu silêncio e obriga-a a passar-lhe um cheque de dez mil euros.

Em casa, sozinha, Diana abre a agenda do pai e vê as anotações dos seus exames e começa a pensar que o pai também faz parte da conspiração contra ela. As alucinações auditivas sugerem que pai a está a controlar e chora, em pânico.

Mafalda e Sebastião conversam sobre a noite que passaram juntos e apesar de ambos hesitarem, chegam a acordo sobre ter uma relação mais séria. No entanto, Mafalda exige que seja uma relação aberta a outras pessoas que possam surgir.

No supermercado, todos comentam que a antiga gestora de loja se reformou e Dolores afirma que tem capacidades para a substituir. Bárbara chega nesse momento, mais produzida do que é costume. Quim não consegue evitar um comentário a lisonjeá-la mas Bárbara não lhe dá conversa.

Alice, Tomané, Liliana, Amália e Joel reúnem-se para falar sobre as iniciativas da AVA. Decidem avançar com as aulas de pintura de Joel e com as aulas de tricot de Amália. Quando ficam a sós, Amália diz a Joel que pagou o que este ficou a dever na farmácia. Ofendido, Joel reage mal e recusa a sua ajuda.

Clara reage com raiva quando Lobo lhe tenta pagar por ter tomado conta de Guilherme. Está zangada por este ter ameaçado Pilar e recusa o seu dinheiro.

Na fábrica de azulejos, Armando e Vicente conversam sobre onde hão de encaixar Clara na fábrica e decidem que esta ajudará no restauro de alguns painéis antigos. Armando sai com o patrão da sala e Gisela ataca Lucas em pose sensual. De seguida, Armando apanha-os aos beijos e repreende-os.

Joana finge-se agradecida a Vicente e prossegue com o plano para seduzir o patrão. Faz comentários sobre este ser charmoso e estar muito bem conservado para a idade.

Em casa, depois de tomar um banho, Francisca toma um calmante. Jorge aparece, desesperado, para lhe contar que Diana voltou a ouvir vozes e Francisca diagnostica esquizofrenia. Jorge recebe a noticia perturbado e não sabe como lidar com o problema.

Clara e Diana vão à casa de chá e Gabriel alegra-se ao ver Diana. Esta reage tímida e pede-lhe desculpa por não ter respondido às suas mensagens.

Ao ver o irmão a fazer compras no seu supermercado, Bárbara quase expulsa Ricardo dali. Para evitar mais confusões, Ricardo deixa o cesto com as compras e sai. Por azar, Preciosa embate na chefe com um pacote de farinha roto, deixando Bárbara toda suja.

Sebastião gaba-se da noite que passou com Mafalda e faz comentários jocosos entre os colegas da PJ. Pilar ouve-o desagradada.

Manel relembra Helena de que terão de ir à junta médica e a mãe fica zangada. Não quer admitir a sua incapacidade e ainda fica mais indignada quando os filhos afirmam que o dinheiro que pode vir daí dá jeito.

Francisca bate à porta e exige que Manel a oiça. Acusa-o de ser um pau mandado de Clara e sugere que esta escolherá os irmãos sempre e que Manel nunca será uma prioridade para ela. Apesar de Francisca implorar, Manel afirma que está tudo terminado ente eles e manda-a embora.

Depois de mais uma discussão com Diana que não aceita nada do que o pai lhe diz, Jorge, exasperado acaba por lhe dizer que está doente, com esquizofrenia. Esta fica em choque e rejeita o diagnóstico.

Pages: 1 2 3 4 5 6