“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2016

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2016

167º Episódio 

Narcisa vai encontrar-se com Zé, o homem que César lhe arranjou para dar um correctivo a Tó. Enquanto espera por ele, agarra no diário que roubou a Rosa e queima-o.

 

Alheio a que o rival trabalha para lhe roubar a namorada, Hugo não valoriza o discurso pessimista de Maria, convencido de que Gabriela só tem olhos para si. Lia, aparece para o provocar mas Hugo reafirma que é homem de uma só mulher e que não quer nada com ela. Lia faz-se de vítima e diz mal da sorte por ter a tia muito doente com problemas da bacia. Nesse mesmo instante é desmentida pela chegada de Adelina que demonstra a Hugo e Maria que está bem de saúde e recomenda-se. Hugo e Maria percebem que forem enganados e censuram-na por isso.

Paula tenta surpreender César com uma viagem romântica mas ele esquiva-se com a desculpa de que não pode largar o trabalho de qualquer maneira. A arquitecta protesta mas ele nem lhe dá ouvidos, mais preocupado em ir ter com Narcisa, a quem dá o numero de Zé, o homem a quem deve ligar para combinar o que tiver de ser para se livrar do homem que a anda a incomodar. Narcisa recusa dar explicações e marca o encontro.

Rosa desabafa com Rute sobre as memórias que tem tido e propõe-se mostrar-lhe o diário onde anota tudo o que pode contribuir para a sua recuperação. Quando percebe que perdeu outra vez o diário telefona a Narcisa mas ela diz que não o viu em lado algum. Bruno, assiste à conversa de soslaio e como fica desconfiado vai vasculhar na mala da mãe. Quando remexe a mala encontra a chave de um cofre e fica intrigado. Narcisa quase o apanha no gabinete mas ele disfarça e vai embora. Narcisa exige-lhe que lhe peça desculpa mas o filho ignora-a.

Entretanto, Narcisa vai encontrar-se com Zé, o homem que César lhe arranjou para dar um correctivo a Tó. Enquanto espera por ele, agarra no diário que roubou a Rosa e queima-o.

Rosa acaba de dar uma entrevista sobre a exposição e comenta com Rute a esperança que tem de que a divulgação dos trabalhos dos jovens artistas produza o impacto desejado. Joana aproxima-se delas e confirma que não encontrou o diário que Rosa perdeu. A patroa não consegue encontrar explicação para não descobrir onde o deixou e assume que ali estão todas as recordações que teve depois do acidente.

Longe do café, Narcisa olha para o diário que está no chão feito em cinzas e avista Zé que se aproxima dela. Muito tensa, reafirma ao homem que quer que ele pregue um susto a Tó para o afastar de vez da sua vida. Zé aceita o serviço, conta o dinheiro que ela lhe entrega mas adverte que não mata ninguém. Narcisa aceita as condições e depois de Zé se afastar pede a Deus que a ajude a livrar-se do ex-companheiro.

Marcelo comenta com Bárbara a importância que o diário tem para Rosa e reconhece que pensa que a pode perder caso ela recupere a memória da vida que tinha antes do acidente. A conversa é interrompida por Sara, uma paciente que se enganou no dia da consulta.

Rosa continua desesperada a procurar o seu diário mas em casa Cármen diz que Lurdes não o encontrou em lado algum. Narcisa finge que não sabe de nada e ainda dá sugestões sobre os locais onde ele possa estar.

Rosa insiste em falar com Júlia que se fechou no quarto. Quando consegue, ouve a filha lamentar que todos tenham mudado a vida sem ouvir o que ela pensava no assunto e o seu desagrado pelo facto da família se estar a desagregar. Narcisa aparece entretanto e a miúda chama-lhe bruxa, culpando-a pelo facto de Sofia ter decidido sair de casa. Narcisa estranha e Júlia afirma que foi a própria irmã que lhe contou. Narcisa fica furiosa mas tem de disfarçar à frente de Rosa.

Daniel censura Sofia por ter contado a Júlia que Narcisa fez com que ela saísse de casa, argumentando que a irmã é nova demais para lidar com esses problemas. Mara chega entretanto para jantar com Daniel e enquanto ele se vai arranjar fica à conversa com Sofia. Esta não esconde a tensão e reconhece que é por estar na presença da namorada do pai. Mara tenta fazer humor e aliviar o ambiente.

Tiago convida Inês para ir ao cinema mas ela percebe que ele precisa de só quer esquecer Sofia e recusa.

Bruno conta a Hugo a briga que a mãe teve com Sofia e o amigo nem quer acreditar que elas andaram à pancada. Maria aparece entretanto e entrega a Hugo o dinheiro para que ele pague a carrinha a Moisés, recomendando-lhe cautelas para que o marido não desconfie que sem saber está a vender-lhe a ela o automóvel. Quando Maria se prepara para sair, Moisés chega para entregar os documentos do veículo e receber o dinheiro. 

Pages: 1 2 3 4 5