“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2016

170º Episódio  

Narcisa vai ao banco e retira do cofre que alugou as últimas jóias que roubou a Rosa. Entretanto, dirige-se a uma casa de penhores mas é surpreendida por Bruno que entra no carro pelo lugar do pendura e lhe pergunta o que é que leva no saco. Narcisa fica a olhar muito tensa para o filho.

Bruno fica preocupado e pensativo depois de conversar com Hugo sobre a mãe. O amigo é de opinião de que se não fosse ela a ajudar Rosa na Floriz a empresa não teria o sucesso que tem mas Bruno também acha que a mãe não teria a vida que tem se não fosse a tia.

Tó encontra-se com Narcisa às escondidas nas estufas e dá-lhe dois dias para que lhe entregue o dinheiro que lhe prometeu. De caminho, beija-a à força e ela chama-lhe nojento.

Daniel conta a uma Marisa surpreendida que teve de ajudar um homem vítima de assalto. Marisa despacha-se à pressa para seguir viagem para a Madeira onde vai produzir a festa de inauguração do hostel de Nando. Bárbara acorda de ressaca e comete a gafe de sugerir a Sofia que vá à inauguração da Casa do Penhasco com Bruno, pois não sabia que eles estão separados. Daniel faz ver a Sofia que está a cometer um erro ao rejeitar o amor de Bruno até porque também gosta dele e aconselha-a a ver o que anda a fazer com o rapaz.

Bruno fica desiludido quando Rosa lhe diz que não o pode ajudar a ir para os Estados Unidos contra a vontade de Narcisa. Ele dispara que está farto da mãe no momento em que ela entra no gabinete e ouve tudo, originando mais uma discussão.

Bruno sai do gabinete da tia e pede a carrinha emprestada a Maria, levando a que Moisés se aperceba. Maria fica encurralada porque o marido a viu entregar as chaves ao rapaz e é obrigada a confessar que foi ela quem lhe comprou o carro através de Hugo. Moisés fica furioso por ter sido enganado e deixa no ar a ameaça de que aquela traição lhe vai correr mal. Rafael fica preocupado com a reacção do pai.

Narcisa vai ao banco e retira do cofre que alugou as últimas jóias que roubou a Rosa. Entretanto, dirige-se a uma casa de penhores mas é surpreendida por Bruno que entra no carro pelo lugar do pendura e lhe pergunta o que é que leva no saco. Narcisa fica a olhar muito tensa para o filho e mostra-se indignada ao constatar que ele a seguiu. Mas Bruno não se comove e exige saber o que é que ela leva dentro do saco à loja de penhores. A mãe agride-o mas assim que consegue alcançar o saco, Bruno fica estupefacto ao perceber que se trata das jóias da tia Rosa e que a mãe as roubou. Narcisa dramatiza e manipula o filho, recusando ser uma ladra e assegurando que está a penhorar as jóias porque o pai dele está a fazer chantagem com ela, ameaçando toda a família se ela não der o dinheiro que ele lhe vem pedindo há meses. Bruno, desconfia do que ela lhe diz mas recusa devolver-lhe o saco das jóias e decreta que ela tem de as devolver a Rosa, garantindo que já sabe como.

Rosa combina a visita a uma casa que pretende comprar e telefona a Narcisa para que a acompanhe. Como ela está retida por Bruno dá uma desculpa para não ir. Rosa vai então pedir a Cármen que a acompanhe mas a sogra está a fazer yoga, pedindo-lhe que a ajude num exercício. Rosa volta a ter memória e visualiza um momento do passado em que ajudou Cármen em circunstâncias idênticas. Ambas ficam muito felizes com mais uma recordação de Rosa.

Marcelo leva o computador portátil a Bárbara que reconhece não estar ainda recomposta da última noite. De passagem reconhece que está feliz ao lado de Tomás mas também o receio de chegar a uma altura em que tenham de falar em ter filhos, algo que ela não consegue fazer. Marcelo aconselha-a a não sofrer por antecipação. Sofia aparece nesse instante e antes de Marcelo se ir embora detém-se por um momento à conversa com ele, ainda que com algum constrangimento. Marcelo confessa que Rosa lhe contou a briga com Narcisa e Sofia deseja-lhe boa sorte para lidar com ela, pois não é de confiança. O médico regista o conselho e deseja que tudo lhe corra bem nos Estados Unidos.

Beatriz fica muito constrangida quando Renata lhe confidencia que sonhou com Artur, que está cheia de saudades dele e que alimenta a esperança de que o namorado lhe peça desculpas para reatar com ele. Beatriz esconde que viu Artur a beijar Celeste e muda de assunto centrando-se no aproveitamento escolar de Nuno.

Quando encontra Rui, Beatriz conta-lhe que viu Artur e Celeste a beijarem-se e ele fica desolado por não ter acreditado que os ciumes de Renata tinham razão de ser. Beatriz pede-lhe para que não conte nada à filha e que deixe que seja Artur a confessar que a traiu.

Celeste pede desculpa a Artur por o ter beijado e por se ter colocado entre ele e Renata. Ele desvaloriza e assume a sua parte de responsabilidade porque também correspondeu aos seus avanços. Celeste mostra o desejo de que continuem amigos e Artur fica a pensar nas suas palavras e no seu sorriso tímido. 

Pages: 1 2 3 4 5