Ana Bola e Maria Vieira criticam a RTP

Ana-Bola-Maria-VieiraAs humoristas Ana Bola e Maria Vieira utilizaram as redes sociais para lançar duras críticas à RTP, estação para onde regularmente trabalham.

No seu perfil de Facebook, a eterna Mulher do Sr. Ministro decidiu criticar o programa “Aqui Portugal”: «Já não aguento nem mais uma feira da “chóriça” na RTP. Senhores Administradores e diretores novos, agora já chegava boa? Só me apetece atirar o comando à televisão, mas não posso porque estou num hotel e vou meter-me em despesas. Eu se vejo mais uma alheira e bailarinas às voltas e a atirar o cabelo para baixo e para cima, não respondo por mim», pode ler-se.

No mesmo post, a Parrachita (que já se envolveu em polémicas com Diogo Morgado e Kátia Aveiro) comentou, criticando as chamadas de valor acrescentado: «Na RTP, esta coisa abominável do facilitismo, do mau gosto e da pimbalhice mais básica ofende-nos mais porque nesse caso nós (todos nós, e não apenas os idiotas que gostam de ver essas regurgitações) temos que pagar a factura do lixo! Mas não temos nem devemos defender as privadas por apresentarem, sistematicamente, a mesma porcaria e muito menos temos que desculpabilizar os “apresentadores” que se sujeitam a vender banha da cobra, de uma forma absolutamente ultrajante, incentivando gente idosa e pobre, a gastar o pouco que tem em quimeras e ilusões que apenas servem para encher os bolsos de vampiros sem alma e sem escrúpulos. Muitos amigos nossos ganham a vida fazendo isso e isso, eu confesso, custa-me muito a ver, ressalvando a amizade que a mim, pessoalmente, a esses amigos me liga (e eu gosto muito de muitos deles) sobretudo nesta altura crítica de desespero, de pobreza, de miséria económica e intelectual que atravessamos. Ganhar dinheiro enganando quem dinheiro não tem é uma vergonha e isso tem que ser denunciado, doa a quem doer!».