Ana Rita Clara quer continuar na representação

Poderoosas

Ana Rita Clara é um dos rostos da apresentação da SIC, mas ultimamente têm-se sucedido algumas oportunidades no campo da representação.

Em “Poderosas”, a apresentadora e atriz acaba por fazer um balanço positivo. «Foi uma oportunidade maravilhosa, que alimenta ainda mais a minha vontade de apostar na carreira de atriz. Tenho a certeza de que a representação é uma coisa que quero muito para a minha vida», referiu à revista Sexta.

Na trama da SIC que chega ao fim no mês que vem, Ana Rita dá vida a uma astuta mulher, que a fez crescer como atriz. «Uma inspetora da Polícia Judiciária desperta sempre curiosidade. A personagem deu-me a oportunidade de mostrar outro registo. E a personalidade forte da Joana ajudou-me a estabelecer uma relação próxima com o público».
Para a profissional, apresentação e representação são compatíveis porque «o público percebe quando somos apaixonados por algo. Acredito que também tenho alguma coisa a dar no mundo da representação. E sou humilde o suficiente para dizer o quanto tenho ainda para aprender».
O contacto com as pessoas na rua aumentou desde que participa em “Poderosas”. «Tive um grande retorno, muito mais do que nos programas de televisão. As pessoas abordam-me para fazerem perguntas sobre o enredo. E aconselham-me a ser dura com o Zé Maria (Rogério Samora). É muito engraçado a reação que a personagem tem na vida das pessoas».
A inspetora vai ficar até ao fim da trama da SIC e o último episódio promete surpresas. «Vou ter uma cena enorme no final, que ficou algo icónico…», adianta à revista do Correio da Manhã.