"

António Barreira troca TVI pela SIC

António Barreira

António Barreira

Depois de 15 anos, António Barreira terminou o vinculo contratual que o unia à TVI. O autor de novelas de sucesso como “Meu Amor” ou “O Beijo do Escorpião” vai abraçar um novo projeto.

Contactado pela N-TV, António Barreira afirma que está de malas aviadas para a SP Televisão, produtora que faz todas as novelas da SIC e alguns trabalhos para a RTP.

«Vou para a SP Televisão», anuncia o argumentista. «O meu contrato estava a terminar, havia outras possibilidades em cima da mesa e decidi seguir outro rumo. Não sou de estar muito tempo parado no mesmo sítio, preciso de me estar constantemente a desafiar.»

António Barreira garante que este era já um namoro antigo com a SP Televisão: «já durava há uns sete ou oito anos», negando qualquer mal-estar com Plural. Recorde-se que o último projeto do autor foi “A Impostora”, trama que foi esticada pela TVI com a inserções de flashbacks e stock-shots.

«Foi uma casa onde fui muito feliz durante 15 anos. Da minha parte não há qualquer mal-estar em relação à Plural e creio o mesmo se passa na Plural em relação a mim. É sempre bom experimentarmos coisas novas e trabalharmos com outras pessoas.»

Na próxima semana, António Barreira arranca com um novo projeto, não se sabendo para já, se se trata da sucessora de “Paixão” da autoria de Pedro Lopes, ou se vai começar a desenhar uma nova história para 2019 para a SIC.