António Pedro Cerdeira elogia a concorrência

António Pedro Cerdeira TVI
António Pedro Cerdeira elogia a concorrência

Depois de ter criticado fortemente a ficção da TVI, António Pedro Cerdeira elogia a novela da SIC, “Dancin’ Days”.

«Gosto que haja uma novela como “Dancin’ Days”, que tem coisas bem-feitas e algumas representações muito boas – com resultados. Beneficia-nos a todos», confessa o ator à TV 7 Dias.

Com o fim do domínio da ficção portuguesa da TVI, António Pedro Cerdeira culpa a estação pelo sucedido e causas não faltam para isso: «as pessoas sentem quando estão a ser enganadas e não gostam de estar a ver enlatados e repetições de cenas, dia após dia, ou do dia anterior. Não gostam do horário não ser fixo.»

Ao ver que a estratégia da SIC é na aposta de novos talentos na representação, o ator que agora está em “Destinos Cruzados”, considera que no seu canal os atores «andam a fazer o mesmo papel há não sei quanto tempo», que é «um detrimento do trabalho.»

«Acho que houve uma situação de ser líder muitos anos com as bases que foram bem deixadas pelo José Eduardo Moniz, mas depois de semear, às vezes, o mais difícil é manter. Acho que houve sinais de alerta e, felizmente, o caminho foi invertido», desabafa o ator, alertando ainda que não quer «voltar à situação de estarmos subjugados às novelas brasileiras».