António Pedro Cerdeira ‘pisca’ o olho à TVI e a Moniz

Destinos Cruzados

António Pedro Cerdeira decidiu abandonar a TVI para integrar novos projectos fora da Plural. O ator confessa à TV7 Dias que fez «esta rescisão em espaço de dias, ainda estava na novela “Destinos Cruzados”. Eu era para integrar uma série que depois acabou por não ser feita, de repente ia fazer uma novela… e depois disse que já não queria fazer a novela.»

Com isto, o ator quer «estar mais liado à produtora que ao canal», integrando projectos que podem «ser da SP Televisão como o da TVI. Alias, eu quis rescindir contrato precisamente para estar um bocadinho mais liberto e disponível para fazer outros projectos e poder ter mais escolhas.»

Agora com o regresso de José Eduardo Moniz, Cerdeira vê com bons olhos o regresso à TVI, pois sabe que o caminho da ficção do quarto canal encontrou um novo rumo.

«Gostei muito de trabalhar com o Zé Eduardo, mas estou completamente receptivo. Saí bem com toda a gente, embora algumas pessoas não tenham gostado da minha opção. Gostava muito de voltar a trabalhar com o Moniz. Ele percebe muito de televisão.»

Recorde-se que o último projeto do ator na TVI foi “Destinos Cruzados”, papel que não gostou de interpretar: «Achei que era um papel de terceira categoria» e «desequilibrado».