Depois de ver a sua temporada reduzida de 20 para 13 episódios, a NBC anunciou que ‘Constantine’, série de TV baseada na banda desenhada de Hellblazer, da DC Comics, não iria ter uma nova temporada. Contudo, várias caras conhecidas não ficaram indiferentes e começaam um movimento para salvar a série.
Este movimento pelo resgate da série tem-se espalhado nas redes sociais com as hashtags: #constantine e #saveconstantine.
Na rede social Twitter várias personalidades deram o seu apoio, comprometendo-se a fazer aparências na série caso esta consiga uma renovação de qualquer canal.
O canal de televisão norte-americano Netflix parece ser a solução mais adequada e óbvia para o futuro da série, contudo a CW é outra forte candidata para produzir uma segunda temporada da série.
As baixas audiências que cada episódio da série registava são a causa por detrás da série de Daniel Cerone e David S. Goyer, que conta a história de John Constantine (Matt Ryan), um exorcista e detetive que tenta salvar a humanidade.
Em Janeiro, a presidente da NBC, Jenniffer Salke deu uma declaração dizendo que “queria que a série tivesse melhor audiência, mas Constantine não é o Flash nem o Batman, então sofre um pouco”.
Entre as caras que se associaram a este movimento estão Stephen Amell e Brandon Routh da série ‘Arrow’, Joseph Morgan que dá vida ao vampiro Klaus em ‘The Originals’, William Shatner de ‘Star Trek’, Mark A. Sheppard e Jim Beaver que integram o elenco ‘Supernatural’ e Adam Butcher de ‘Life With Derek’. Estas são apenas algumas das caras que prometeram aparecer na série caso seja resgatada por algum canal.
Artigo por: Duarte Duarte