Audiências: Ao contrário de St. António e S. João, S. Pedro não ajudou a RTP1

Ao contrário do Santo António (Casamentos e Marchas Populares, Lisboa) e do São João (festas a partir do Porto), o São Pedro não movimentou as audiências na RTP1.

A estação pública decidiu – numa rara iniciativa – festejar em antena o último dos Santos Populares, algo incomum nos últimos largos anos. Depois de Santo António e de São João, chegou o São Pedro, mas as audiências não corresponderam.

O daytime da parte da manhã não foi além de um resultado de 2,0/12,7% (191,900 espectadores fidelizados em média) e perdeu para a TVI e SIC, por esta ordem.

À tarde a situação melhorou um pouco e a emissão especial alternou entre o primeiro, segundo e terceiro lugares. Em termos médios e resultado foi de 2,8/13,5% (266,900 espectadores em média).

A grande diferença – em termos de audiência – residiu na noite. Enquanto as Marchas Populares de Lisboa (dia 12 de junho) e a Festa de São João do Porto (dia 23 de junho) incomodaram as privadas – especialmente as Festas de Lisboa – ontem a Noite de São Pedro passou praticamente despercebida.

A emissão em direto apresentada por Herman José e Vanessa Oliveira teve mais de 2h de duração, mas não foi além de um resultado de 3,5/9,6% (337,400 espectadores em média) e nunca chegou à liderança.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.