Audiências: “BB2020” estreia fora da tabela dos programas mais vistos

Audiências: “BB2020” estreia fora da tabela dos programas mais vistos

A TVI preparou para ontem a grande estreia do “BB2020”. Cláudio Ramos apresentou a antecâmara do reality, o “BB Zoom”.

Cerca de 20 anos depois o programa reestreou na quatro, com uma nova roupagem e um novo apresentador. Teresa Guilherme cedeu o lugar a Cláudio Ramos sete edições depois (quatro com anónimos e três com famosos).

Desta feita o novo ‘Big Brother’ não conseguiu liderar audiências. O período foi completamente dominado pela SIC, que tinha no ar a estreia do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” (T3).

Em termos médios, o “BB Zoom – A Caminho da Casa” garantiu 13.9 de audiência média e 24.5% de share. Foi o sexto programa mais visto do dia e ficou à porta do Top 5.

A gala gravada antecipadamente e apresentada por Cláudio Ramos foi seguida por uma média de 1 milhão e 317 mil espectadores.

O pico da estreia do “BB2020” foi de 18.4/29.5%. Este momento coincidiu com o arranque, na SIC, do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”. Nesta fase a TVI tinha a preferência do público, com uma diferença de quase 300 mil espectadores.

A vantagem de Queluz de Baixo depressa se esfumou com o avançar da gala e, tirando estes minutos, não mais conseguiu a liderança das audiências. Com o avançar do confronto, a SIC chegou a marcar mais de 1 milhão de espectadores que a TVI durante as respetivas emissões.

Durante esta faixa de frente a frente a SIC foi líder com quase mais 300 mil espectadores que o “BB2020” de Cláudio Ramos. Em Paço de Arcos, Andreia Rodrigues estreava o “Quem quer Namorar Com o Agricultor” (T3).

Já a RTP1 não chegou ao meio milhão de espectadores, nesta faixa horária. A estação pública emitia o “The Voice Portugal”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.