Audiências: Canais de informação disparam com crise no Sporting

"

Os canais de informação viveram esta terça-feira um dos dias mais fortes da sua história, quando somados. Com um forte enfoque na crise no Sporting, as estações de cabo dispararam.

A CMTV foi quem mais lucrou com os diretos, análise e debates durante várias horas consecutivas neste dia bastante atípico para os leões.

A estação da Cofina fechou com uma audiência média de 1,0 durante todo o dia e um share fixado nos 5,5%. O pico da CMTV foi às 22h35 com o especial a render 3,7/8,3% e a ultrapassar com larga margem RTP1 e RTP2.

A SIC Notícias fechou em segundo neste campeonato de canais de informação e terminou terça-feira com uma média de 0,6 de rating e 3,7% de share.

O momento mais visto do canal da Impresa foi às 22h47. Neste momento a SIC Notícias também passava a RTP1 e RTP2 ao marcar 2,6/6,3%.

A TVI24 também cresceu face aos dias anteriores e fechou em terceiro lugar quando comparada com os canais de informação do Cabo.

Com 0,6 de rating e 3,4% de share médio ao longo do dia, o a estação de informação de Queluz de Baixo teve o seu pico às 21h54 com 2,9/6,1%. Neste momento a TVI24 também passava a RTP1 e RTP2.

A RTP3 também subiu, mas ficou atrás das congéneres. A estação pública de informação teve, no Cabo, uma média de 0,2/1,3%. O pico do canal foi às 21h23 com 1,7/3,6%.

A SportTV+ também deu grande destaque à crise no Sporting. O canal de desporto fechou com uma média diária de 0,2/0,9%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.