Audiências: E assim foi a chegada de Cláudio Ramos à TVI

"

Cláudio Ramos chegou ontem à TVI depois de 18 anos interruptos na SIC. A porta de entrada foi o “Você na TV!”.

Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha foram os anfitriões no ar. Nos Corredores, Nuno Santos, diretor de programas da quatro, guiava o novo contratado pela nova casa.

O formato das manhãs da TVI perdeu mais de 50 mil espectadores face ao dia anterior. O “Você na TV!” começou a semana com recorde de share, mas ontem houve uma queda em ambos os indicadores.

A média do talk show da estação de Queluz de Baixo foi de 2.2/15.6%, com 208.100 espectadores em média. Na SIC, “O Programa da Cristina”, já sem o vizinho, marcou mais do dobro.

No primeiro momento em que Cláudio Ramos esteve no ar e era mostrado o passeio nos corredores da TVI, o “Você na TV!” registava 2.2/18.6%. A SIC liderava com uma vantagem superior a 100 mil espectadores.

Minutos depois Cláudio Ramos regressava à antena da quatro. O comunicador invadiu o cenário do “Você na TV!” para receber o cumprimento de Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha. Este segundo momento deu uma média de 2.2/18.4% à TVI. Mais uma vez a SIC estava por cima, quase nos 30% de share neste confronto direto.

Em ambos os períodos a RTP1 estava com o “Praça da Alegria”. A estação pública esteve sempre em terceiro lugar nestes minutos analisados.

Adeus SIC! Cláudio Ramos já está na TVI. Veja o vídeo

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.