Audiências: E assim foi a estreia de “Começar do Zero”

"

A TVI estreou ontem a sua grande aposta para os domingos à noite. O “Começar do Zero” colocou tudo a nu no horário nobre da estação.

A estreia da experiência social não conseguiu, no entanto, dar a liderança ao canal de Queluz de Baixo. Ao contrário do que aconteceu na maior parte das estreias dominicais dos últimos anos, desta feita a TVI perdeu para a SIC.

O “Começar do Zero” arrancou com a TVI na liderança, mas perdeu o primeiro lugar assim que entrou no ar. O “Quem quer Namorar Com o Agricultor?” foi o programa líder no horário e o mais visto do dia.

Em termos médios o formato que coloca várias pessoas sem nada – incluindo a própria roupa – foi visto por 1 milhão e 94 mil espectadores.

O resultado de “Começar do Zero” foi de 11.3 de rating e 22.9% de quota média de mercado. O único pico de liderança foi durante o intervalo da SIC (14.0/31.4%), mas depressa a TVI voltou para a vice-liderança.

Durante o período de transmissão da estreia da quatro a SIC foi líder com o “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” a fixar-se, no período, nos 13.4/27.1%.

Já a RTP1 andou longe de qualquer uma das privadas e não foi além de um valor de 3.7/7.5% nesta parcela do horário nobre.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.