Audiências: “Festival da Comida Continente” perde para SIC

"

O “Festival da Comida Continente”, outrora um dos grandes pontos fortes da programação da TVI, ficou ontem atrás da SIC na edição de 2019.

TVI emitiu o evento em direto do Parque da Cidade do Porto. Maria Cerqueira Gomes e João Montez fizeram as honras da apresentação.

No primeiro dia o “Festival da Comida Continente” registou 4.1 de rating, o que correspondeu a 14.3% de quota média de mercado. Foram 387.800 os espectadores que estiveram com o direto da TVI.

Durante todo este período a SIC foi líder em média. Paço de Arcos registou na tarde deste sábado 4.5 de audiência média com 15.9% de share.

Os grandes destaques da faixa foram o “Alta Definição” e o clássico filme “Lagoa Azul”. Ambos lideraram e ajudaram a estação a conquistar o primeiro lugar à tarde.

Daniel Oliveira entrevistou Rui Patrício e com o guarda-redes da Seleção Nacional registou 7.4/23.6% (704.700 espectadores em média).

O clássico protagonizado por Brooke Shields e Christopher Atkins rendeu 4.4/16.1%. “A Lagoa Azul” foi visto em média por 412.000 espetadores.

Também o “E Especial” liderou, mas desta feita pela margem mínima. O filme “Apenas Amigos” teve picos de liderança, mas acabou por fechar em segundo.

A RTP1 emitia, a esta hora, o “Aqui Portugal”. O programa das festas da estação públia arrecadou uma audiência média de 3.1, um share de 11.1% e teve 295.600 espectadores fidelizados.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.