“Bem-Vindos a Beirais”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

“Bem-Vindos a Beirais”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

Episódio de dia 30 setembro – “O grande ditador da rádio”

Lucinda recebe de herança, de uma senhora francesa, um serviço de porcelana chinesa muito valioso. Alcides vai de propósito a Lisboa buscá-lo devido ao cuidado que requer, mas na camioneta, no regresso a Beirais, a caixa cai ao chão deixando Alcides em pânico. No posto da GNR, Julio comenta os rumores que ameaçam o seu posto em reduzir pessoal, sendo ele um alvo que pode ser aliciado a ir para a pré-reforma. Desviando o pensamento dessa situação, Julio comete o erro de enviar para todos os seus contactos de e-mail o mapa de operações stop a realizar nos próximos dias, quando este deveria ser enviado apenas para o comando central. Na sociedade recreativa, Alcides verifica que o serviço de porcelana ficou completamente partido e aceita a ajuda de Joaquim que promete trazer-lhe outro no dia seguinte por um preço de amigo. Alcides diz a Lucinda que houve o atraso na entrega e para o compensarem será entregue diretamente em Beirais.

Zezinha, Patrícia, Vítor e o Padre Justino reúnem-se para preparar uma festa de homenagem ao cabo Júlio que faz já 30 anos de carreira. No momento em que todos estão reunidos, Júlio aparece para falar com Patrícia e fica desconfiado. Carlos recebe um novo cd da farpa beiralina mas desta vez as críticas são duras para com ele, ao ver criticada a camioneta e sua manutenção. Carlos numa atitude de censura corta a emissão. Mas quando sai deixando uma playlist a rodar vê que alguém entra na rádio e é emitida na íntegra toda a rubrica da farpa beiralina. Carlos fica muito chateado e pede a Manel para trocar a fechadura da rádio. Julio acha que Vitor está mortinho para que ele se reforme e lamenta o e-mail que enviou, acabando por ser convocado para uma reunião com o comandante distrital. Alcides fica desapontado quando Joaquim lhe mostra o serviço de porcelana que lhe arranjou por setenta e cinco euros. Joaquim compromete-se então em arranjar outro dia seguinte, mas que seja mais idêntico ao original.

Numa tentativa de ganhar mais dinheiro, Joaquim cobra mais cem euros por este ultimo serviço. Alcides fica chocado e combina que caso Lucinda aceite o serviço e não desconfie, ele paga. No entanto Lucinda, percebe de imediato que aquele serviço nem de porcelana é e pede-lhe que conte a verdade. Alcides insiste que é a verdade e Lucinda conta que já soube tudo através de D. Adozinda que ia na camioneta. Alcides devolve o serviço a Joaquim sem pagar nada. Júlio, vestido à civil e já com os seus pertences numa caixa, acaba de assinar a sua carta de demissão quando é interrompido pelos seus amigos e colegas que trazem uma garrafa de champanhe e uma faixa comemorativa dos 30 anos de carreiro do cabo deixando-o emocionado. A emissão na rádio termina com mais um cd da farpa beiralina que promete contar mais segredos sobre Carlos Batista, que sentindo-se ameaçado diz no ar que no dia seguinte irá já tratar de pedir um orçamento para arranjar a camioneta.

Pages: 1 2 3