"

‘Benfica – Santa Clara’: Jogo é em direto na BTV

Benfica - santa clara

‘Benfica – Santa Clara’

As contas do título continuam ao rubro e têm hoje um novo capítulo. O ‘Benfica – Santa Clara’ joga-se hoje, em direto, na BTV.

O Benfica, líder da classificação da Liga NOS. em igualdade pontual com o FC Porto, recebe esta terça-feira no Estádio da Luz, o clube insular, nono classificado.

Depois de terem, na última jornada, em Vila do Conde, somado a sua primeira vitória em seis jogos, as Águias vão procurar dar seguimento a esse triunfo e colocar alguma pressão sobre o principal rival na luta pelo título, que entra em campo pouco depois.

Para o conseguirem, contudo, o Benfica vai ter de inverter um ciclo de quatro jogos seguidos sem ganhar em casa. A última vitória na qualidade de anfitriãs data de 4 de fevereiro.

Pela frente, os Encarnados vão ter um Santa Clara que ainda não perdeu desde o retomar da Liga NOS e que, com 35 pontos na tabela, tem a manutenção praticamente garantida, entrando assim em campo no Estádio da Luz com pouca ou nenhuma pressão. O conjunto açoriano, contudo, não costuma ser muito feliz quando defronta o Benfica.

João Pinheiro, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o ‘Benfica – Santa Clara’. Bruno Rodrigues e Nuno Manso serão os assistentes, enquanto Sérgio Guelho será o 4.º árbitro. Rui Costa e Tiago Costa ficarão responsáveis pelo VAR e AVAR, respetivamente.

Em termos de confronto, Benfica e Santa Clara mediram forças, ao todo, dez vezes no conjunto de todas as competições. E o histórico é, como seria de esperar, amplamente favorável à formação lisboeta, que ganhou nove desses embates.

O único encontro entre Benfica e Santa Clara que não terminou com uma derrota dos açorianos data de maio de 2002, quando em Ponta Delgada as duas equipas não foram além de um empate sem golos. O Benfica era, então, orientado por Jesualdo Ferreira e terminou a partida reduzido a dez elementos, fruto da expulsão de Zahovic perto do fim.

O ‘Benfica – Santa Clara’ arranca às 19h15, no Estádio da Luz. A transmissão vai ser feita em direto, via BTV.