"

‘Porto – Boavista’: Dérbi da invicta é em direto na SportTV

porto - Boavista

‘Porto – Boavista’ tem transmissão em direto na SportTV

A noite hoje vai ficar marcada pelo dérbi da invicta. O ‘Porto – Boavista’ tem transmissão em direto e exclusivo na SportTV.

O FC Porto recebe daqui a pouco o vizinho Boavista em partida da 28.ª jornada da Liga NOS. Alcançados no topo da tabela pelo rival Benfica na anterior jornada, depois de não terem ido além de um nulo na visita ao lanterna vermelha Desportivo das Aves, os dragões vão entrar em campo já a saber o que as Águias fizeram no seu jogo, ante o Santa Clara.

Quanto ao Boavista, chega ao encontro no oitavo lugar, ao qual ascendeu com o triunfo na receção ao V.Setúbal, na última jornada, naquele que foi o segundo triunfo consecutivo dos axadrezados na prova.

A partida – um dérbi eterno da cidade do Porto – vai ter lugar na noite de São João, o que chegou a colocar a realização da partida nesta data em dúvida, entretanto confirmada.

Num jogo com muita história – será a 140ª vez que as duas equipas medem forças em provas oficiais, a 114ª vez para a I Liga portuguesa – a pressão estará então do lado do FC Porto, com o Boavista tranquilo na tabela classificativa, com a manutenção praticamente assegurada e longe da luta por um lugar europeu.

Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o ‘Porto – Boavista’. Rui Licínio e Paulo Soares serão os assistentes, enquanto Fábio Melo o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de Manuel Oliveira e Pedro Ribeiro, respetivamente.

Será a quarta partida que o árbitro apita do FC Porto esta época, depois de ter estado nos triunfos sobre Moreirense (fora) e Benfica (casa), bem como no último encontro que os dragões não venceram na qualidade dos anfitriões (empate com o Rio Ave). Soares Dias já dirigiu também dois jogos do Boavista esta época, ambos fora, e o conjunto do Bessa não venceu nenhum (empate em Guimarães, derrota em Setúbal).

O ‘Porto – Boavista’ tem início marcado para as 21h15 no Estádio do Dragão. Poderá seguir tudo, em direto na SportTV.