“Best Bakery”: Saiba como se despediu o formato da SIC

"

O “Best Bakery – A Melhor Pastelaria de Portugal” foi a escolha da SIC para a passagem de ano e deu ao programa uma final coincidente com as exibições regulares. O programa foi terceiro no horário.

O programa dos bolos arrecadou durante a final de dia 31 de dezembro uma audiência média de 5,6 e um share de 16,1% na faixa.

Sem qualquer recorde – negativo ou positivo – nesta despedida, o “Best Bakery” conseguiu apenas o seu terceiro melhor resultado em quota de mercado. Perdendo para a emissão de estreia e a primeira semifinal.

Em termos médios o formato apresentado por Ana Guiomar que elegeu a melhor pastelaria de Portugal rendeu uma média de  542,100 espectadores no período entre as 22h03 e a 00h22.

O período foi liderado de forma absoluta pela final do “Secret Story 6”. A despedida do reality show ficou marcada pela vitória de Helena Isabel.

Porém, mesmo antes da consagração, nesta faixa de coexistência com o “Best Bakery”, a Casa dos Segredos já liderava e fechou este período de 2h21 com 11,5/33,2%.

A RTP1 alternou entre a vice-liderança e o terceiro lugar, mas fechou em segundo a uma distância razoável da SIC. O “The Voice Portugal – Especial Fim de Ano” arrecadou, nesta franja, 6,8/19,6%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.