“Big Brother VIP” a preço de saldo não convence concorrentes

TVI
“Big Brother VIP” estreia dia 21 na TVI

A crise económica faz-se sentir cada vez mais no mercado audiovisual e nem as grandes apostas das estações ficam de fora, como por exemplo o “Big Brother VIP” da TVI.

A estação e a produtora Endemol criaram 3 tetos salariais para os concorrentes do reality show e nenhum ultrapassa os 1500 euros. Este valor está a afastar muitos famosos que a TVI já dava como praticamente fechados.

Os responsáveis do formato chegaram a aliciar alguns possíveis concorrentes do “Big Brother VIP” com o valor de 500 ou 1000 euros por semana. Esta quantia é considerada «muito baixa».

À TV Mais um famoso que preferiu não ser identificado avançou: «É absurdo. Só mesmo quem queira muito ir pela experiência. Mesmo por 1500 euros por semana, não compensa. Quem está a trabalhar, atinge facilmente os seis mil euros por mês».

De facto existem só 3 tipos de valores. As figuras públicas são divididas em 3 grupos: 500, 1000 e 1500 euros semanais. O maior valor pago para este “Big Brother VIP” (1500 euros) é inferior ao menor valor pago noutros concursos do género como “Quinta das Celebridades”, onde os cachês atingiam facilmente os 5 mil euros.

Quanto ao prémio final, neste momento espera-se que o vencedor receba 30 mil euros, bem inferior ao primeiro prémio do “Big Brother Famosos” que foi de 100 mil euros.

“Big Brother VIP” estreia a 21 de maio na TVI.