“Big Brother VIP” – Crónica VIP [8ª Edição]

"Big Brother VIP"
O espaço de opinião sobre o “Big Brother VIP”

Calado expulso, Fanny e Cátia deixam de ser convidadas e passam a concorrentes, uma Gala cheia de reencontros… Tudo isto na Crónica Vip desta semana onde a Margarida e a Sandra contam com a opinião da Marta Aleixo.

Sandra Rodrigues

Mais uma semana na casa mais famosa do país. No domingo saiu o Calado, algo que já era esperado, visto que a mulher está quase a dar à luz e, se não fosse neste domingo, iria sair brevemente portanto não fazia muita diferença.

Confesso que dos 4 nomeados, o Francisco era o único que queria mesmo que ficasse, dos outros não gosto muito. O Calado, pelo motivo que referi anteriormente e a amizade com a Carla Baía o ter afastado do grupo original e o ter levado a juntar-se ao antigo covil que entretanto está quase todo cá fora.

O Tino irrita-me a falar e às vezes faz-se tanto de parvinho que fica ainda pior que a Cátia! No que toca ao Kapinha, não gostei da aproximação ao antigo grupo da Carla Baía nem das nomeações ao Pedro e Francisco, acho que ele é daqueles que tem uma estratégia bem delineada e ter entrado mais tarde ajudou nisso. Não me convence muito e eu até gostava dele antes de entrar na casa.

E, falando em expulsão, tenho de falar na gala. Gosto que as galas do “Big Brother VIP” sejam mais dinâmicas e não monótonas como eram as da “Casa dos Segredos”. É preciso inovar, ter ideias originais e parece que a TVI está no bom caminho, todas as semanas têm havido novidades e aquilo dos abraços à família em versão macaco, quase me fez chorar a mim também. É bom quando existem emoções a passar para este lado.

Na outra terça tivemos uma novidade que há muito se vinha a perceber que ia acontecer: Cátia e Fanny como concorrentes. Não concordo, já estou farta delas. Podiam ter estado uma semana e a coisa até tinha sido boa mas aturá-las pela 3ª vez num reality show é dose. A Cátia começa a não conseguir aguentar o boneco que tantos fãs lhe deu, já se começa mesmo a perceber que ela não é a parva e a burra que gosta de aparentar ser. Como convidada, houve dias em que mal aparecia, transitou para concorrente e voltou a antiga Cátia: perguntas parvas, calinadas, comentários sem nexo. No confessionário, igual. Parecia mesmo um dos confessionários da “Casa dos Segredos 2”. A Fanny, essa continua a mesma pessoa irritante de sempre com a mania que tem sempre razão.

A Teresa Guilherme pode gostar delas, nada contra visto que cada um tem os seus favoritos, mas não concordo que os gostos pessoais dela interfiram tanto no programa. Gosta muito das meninas, leve-as para sua casa. Não temos de ser nós a levar com elas. Ainda para mais, logo eleita capitã a Fanny. Já o disse e reafirmo: não concordo com os mecanismos de seleção dos capitães, é muito subjetivo, deviam ser provas concretas.

Claro que se a Cátia for nomeada, Fanny salva-a e para a semana deverá ser ao contrário e lá continuam as meninas imunes por tempos e tempos.

Os meus favoritos continuam os mesmos. Sara, adoro-a, super sensata, bem-disposta, uma revelação porque não sabia que ela era assim. O Francisco, apesar da proximidade com a Fanny, não se esquece que tem namorada cá fora e estou a gostar da prestação dele. Kelly e Pedro, lindos e acredito que existam mesmo sentimentos pelo meio, a levarem com calma a relação mas sempre queridos.

Top +

* Novidades nas galas

* Pedro e Kelly

* Sara

Top –

* Cátia e Fanny concorrentes

* Método de seleção dos capitães

* Influência dos gostos da Teresa no programa

Nomeações: Edmundo e Kapinha.

——————————————————————————–

Margarida Costa

Então a Teresinha lá teve a sua vontade concretizada! As suas princesas passaram a concorrentes! Lamentável, a meu ver! A grande maioria do público está cansado delas e acha-as desnecessárias e desinteressantes. Basta ler os comentários no Facebook e no site oficial. As máscara das meninas tem vindo a cair a cada dia que passa.

A Cátia, passou uma semana e meia doente, com dores e calada. A Fanny, aguentou-se o mais que pode, controlou a sua ordinarice e baixaria. A primeira, assim que passou a concorrente, voltou ao papel de burra e parvinha, a segunda voltou a mostrar do que é capaz! E não me digam que elas animam aquilo. Há diversas formas de animar a casa, não é preciso duas pindéricas para o fazer.

Ainda por cima a Teresa anda com vontade de juntar a Fanecas ao Xisquinho. Tenham dó. Não façam dele um segundo Mota, mas desta vez ao contrário. Sim, porque o jogo, desta vez, está do lado da Fanny. É ela quem se está a aproveitar dele, tal qual como o Motinha se aproveitou dela. E a história de que ele se está a apaixonar por ela é de rir. O Francisco parece daquele tipo de pessoas que não controla o que sente. Se realmente se sentisse apaixonado já o teria mostrado. Tudo isto não passa de uma forma de justificar a presença dela no jogo, isso sim!

E já que estamos a falar de concorrentes, vou falar do Flávio. Não o suportava como comentador, mas desde o início que o estou a adorar como jogador. Sim, jogador. Ele desde o início que se assumiu falso em algumas atitudes, repete isso aos sete ventos e assume sempre que é preciso. O que nos leva para um paradoxo: ele é sincero ao assumir que é falso. Isso faz dele sincero ou falso? Eu gosto dele, aguenta quando tem de aguentar, mas também diz quando tem de dizer. Ele sabe que não pode ser totalmente sincero porque assim só se prejudica, por isso contém-se. Não deixa de ser um bom jogo, convenhamos! E ainda para mais dá um excelente confessionário.

Ainda na onda dos concorrentes, mas passando para os ex-concorrentes, acho aquela atitude do Zezé e, especialmente, da Liliana, quando o assunto não lhes interessa, do mais baixo nível que existe. Ela não gosta do Flávio porque ele percebeu o jogo da coitadinha que ela pretendia fazer. Ele não gosta de ninguém lá dentro, apesar de ter passado uma semana a chamar traidores àquelas que já cá estão fora que agora são as best-friends dele. É o que temos!

E porque o texto já vai longo, vou passar um pouco pela Gala: gostei especialmente da entrada dos familiares. Já se previa e pedia isso há algum tempo. Aquela pseudo entrada da Raquel… Enfim, mais um floreado para tapar os olhos de uns e outros! Confesso que esperava que saísse o Tino. Aliás, esta é a única votação que eu não confio a 100%. Ou a Gala ajudou muito o Tino (nomeadamente o confessionário do Flávio, inteiramente sobre o calceteiro) ou então houve quem desse o jeito ao Calado. Qualquer um que saísse, para mim, não faria qualquer diferença.

Ainda um apontamentozinho, lembram-se de eu dizer que as portas de vidro raramente se abriram durante a semana passada? Quem diria que, em todo o dia de segunda, elas estariam sempre abertas! Pois é. Parece que as Princesas se recusaram a permanecer no Barracão 24 horas seguidas! Nada de novo!

Top+

* O Pedro ter passado a rede para estar com a Kelly (achei divertido e algo romântico)

* Mafalda (acho-a uma querida e tenho pena que não tenha entrado logo no início)

* Maria Francisca (será que a cadela pode ganhar os 30 mil e ser a vencedora?)

Top-

* Jogo do Sim ou Não (seria um jogo interessante se não se tivessem centrado na Fanny e no Francisco e se tivessem sido todos mais sinceros)

* Princesas passam a concorrentes (não preciso repetir o porquê)

* Tino (não tenho exatamente muito contra ele, simplesmente o facto de nunca estar calado irrita-me. Às vezes a imagem está na sala e ouve-se a voz dele a falar na cozinha. Cansativo).

Nomeações: Fanny e Cátia, sem qualquer ponta para dúvida! Mas elas vão ser trancadas, não é? Então Tino e Edmundo.

——————————————————————————–

Convidada: Marta Aleixo

Concorda com a expulsão do Calado?

Não, não concordo com a expulsão do Calado. Apesar de achar que quem votou nele não o fez por ele o ter pedido e sim por não estarem a gostar da sua prestação, teria preferido que tivesse sido expulso o Kapinha.

Kelly e Pedro, Raquel e Edmundo: jogo ou sentimento?

Espero sinceramente que se trate de sentimento e que este esteja mesmo a nascer nos dois casos. Se vai continuar cá fora? Isso não sei, mas que seja eterno enquanto dure…No caso do Pedro e da Kelly, acho que é a primeira vez que gosto de um casal num reality show!

O que acha da Fanny e da Cátia terem passado a concorrentes?

Já era esperado no meio da confusão toda em que isto se tornou. Enquanto acharem que a Fanny dá audiências e que é insubstituível vamos tê-la sempre neste tipo de programas. Achei uma péssima ideia, claro. Mas estou a gostar de muitas das bocas da Cátia, ela é muito esperta e observadora, pena eu achar que vai sair muito em breve…

Qual o melhor e o pior momento da semana?

O melhor momento da semana para mim foi a cena dos sms’s enviados pelo Pedro e o pior talvez algumas aproximações lá dentro como a da Sara à Fanny. Além, claro, de achar que estarmos a assistir ao provável nascimento de um novo grupo: os D`exterminar.

Se pudesse nomear, quais os dois concorrentes que nomearia (entre casas):

Quem eu nomeava do barracão seria o Kapinha e da casa o Edmundo. Esperando que saísse o Kapinha, claro…