Bronca: Equipa de “Jardins Proibidos” é expulsa de praia

A Polícia Marítima de Setúbal suspendeu as gravações de “Jardins Proibidos”, da TVI, que estavam previstas para o Portinho da Arrábida.

As autoridades não permitiram que a Plural (produtora da trama da quatro) efetuasse quaisquer filmagens no local.

Ao Correio da Manhã, Luís Jimenez, comandante da Polícia Marítima de Setúbal afirmou que «Não se tendo verificado o cumprimento dos pressupostos que levaram ao licenciamento destas filmagens, as mesmas foram suspensas por ordem do capitão do Porto de Setúbal».

O jornal diário conseguiu apurar que o que levou à suspensão das gravações esteve relacionado com o incómodo sentido pelos banhistas que já se encontravam no local e a quem foi pedido que se afastassem para que “Jardins Proibidos” fosse filmada.

Teresa Amaral, produtora da novela de horário nobre da TVI, confirmou ao Correio da Manhã o sucedido, mas assegura que «ninguém [entre os banhistas] nos transmitiu nenhuma queixa nem reagiu mal».

A mesma responsável contou ainda que a produtora suspendeu imediatamente os trabalhos e que um dia de exteriores perdido que tem custos de «dezenas de milhares de euros».

Este seria o último dia de gravações na praia. Rodrigo Soares e Bernardo Oliveira eram os atores que estavam preparados para gravar e que viram as cenas serem reagendadas.